20 lugares incríveis dos Estados Unidos

Viajar e, quem não? Simplesmente, até quem afirma ser indiferente e diz ser “dinheiro jogado fora”, acaba por se render aos encantos proporcionados pelo prazer de conhecer novos mundos. Os que são adeptos de lugares exóticos, não podem deixar de conhecer nos EUA, 20 lugares fantásticos. Em cada ponto, uma surpresa agradável proporcionada pelo inesperado.
Então vamos saciar nossa curiosidade, iniciando mais um roteiro de viagem:
1- Mendenhall Glacier Caves, Alasca
Geleira com formato incomum, com 12 km de extensão situada em Mendenhall Valley of Juneau. É preciso seguir a trilha de West Glacier, para ver essas “nuvens” mais de perto.
2 – Oneonta Gorge, Oregon
Na verdade, são paredes forradas com musgo do Oneonta Gorge e ficam no Columbia River Gorge, formando um conjunto de plantas aquáticas e florestais. A sensação que se tem é de estarmos dentro das páginas de um livro no qual somos os personagens principais.
3 – Campo de Tulipas Vale de Skagit, Washington
Os campos de tulipas são esplendorosos e são capazes de encantar até o mais indiferente dos mortais. Centenas de milhares de visitantes vão visitar o local no mês de abril, época da Primavera. O passeio é feito por meio de um passeio de carro.
4 – Maroon Bells-Snowmass Wilderness, Colorado
Localizado nas montanhas Elk de Colorado, essa área deserta reserva mais de 100 km de trilhas. A cidade mais próxima é Aspen, inclusive muito conhecida por servir de cenário para produções cinematográficas e documentários.
5 – Dry Tortugas National Park, Florida
A ilha cercada por água cristalina, possui uma vida marinha abundante e fica no Golfo do México, sendo o acesso feito apenas por barco ou hidroavião. O lugar fica nada a dever as praias caribenhas, com seu magnífico mar azul.
6 – Watkins Glen State Park, Nova York
As cataratas de Niagara são fantásticas e encantam os olhares de turistas há muitos anos. Para os que desejarem ir a lugar diferente e pouco conhecido, fica a dica ao sul de Seneca Lake, na região de Finger Lakes. Nesta área se situa a Rainbow Bridge e outras cachoeiras de tirar o fôlego.
7 – Grand Prismatic Spring, Wyoming
É uma piscina natural com um colorido que lembra um arco-íris e é a maior fonte de água quente nos EUA e a terceira maior do mundo. Fica no Parque Nacional de Yellowstone, que também tem outras grandes atrações para ver como a Morning Glory Pool, Old Faithful, e o Grand Canyon do Yellowstone.
8 – Haiku – Escadas de Oahu, Hawaii
Para os amantes dos exercícios físicos, essa trilha os levará a uma caminhada íngreme que parece levar os viajantes aos céus. Apesar de “proibido” o acesso ao público, muitas pessoas continuam subindo, mesmo com as placas de advertência de “não atravesse”.
9 – Cavernas de Carlsbad, Novo México
As cavernas são formadas a partir de calcário e ácido sulfúrico, as rochas de Carlsbad são formadas por mais de 119 cavernas. Pode-se entrar no Parque Nacional pela maneira convencional, ou descer o elevador a 750 pés abaixo do solo.
10 – Devils Tower, Wyoming
No Wyoming, existe uma uma espécie de “torre” que se eleva a cinco mil metros acima do nível do mar. O folclore nativo americano, conta uma estória de que algumas meninas saíram para brincar e foram descobertas por muitos ursos e estes começaram a persegui-las. As meninas tentaram escapar escalando uma rocha e a rezar para o Grande Espírito salvá-las, e as suas preces foram atendidas quando a rocha se levantou do chão em direção ao céu e longe do perigo. Segundo ainda reza a lenda, as meninas chegaram ao céu, foram transformadas em constelações de estrelas.
11 – Hamilton Pool, Texas
No verão, essa piscina natural nos arredores de Austin, fica repleta de turistas e moradores. A piscina foi criada quando a cúpula de um rio subterrâneo desabou devido a enorme erosão de milhares de anos atrás.
12 – Horseshoe Bend, Arizona
O nome, como bem se pode depreender tem origem no seu formato de ferradura. A rocha, fica no Arizona com vista para o rio Colorado, que a cerca. O acesso é feito por meio de uma trilha e caminhada de 1 km pelo deserto.
13 – Aurora Boreal, Alasca
Podemos enumerar muitos motivos para se conhecer o Alasca. E, um deles, é a vista deslumbrante, considerada uma das maravilhas do mundo, com aurora boreal em Fairbanks e Anchorage entre setembro e 20 de abril aproximadamente.
14 – Bryce Canyon, Utah
Esculturas geológicas sensacionais, formadas via fluxo de erosão e clima frio. As rochas estão a cerca de 50 km do Parque Nacional de Zion, com uma vista que justifica a longa caminhada.
15 – Lagoa Tahoe, Califórnia/Nevada
Situada entre a Califórnia e Nevada, este lago de água doce é o maior lago alpino na América do Norte. A paisagem, assemelha-se a um quadro pintado por um artista genial.
16 – Cataratas de Niágara, New York
As cataratas do Niágara, famosas no mundo todo, ficam ao longo da fronteira dos Estados Unidos/Canadá. O lugar, é um verdadeiro cenário de cinema atraindo centenas de turistas do mundo todo, e não é só apenas pela beleza, mas também uma hidrelétrica, que é uma importante fonte de energia.
17 – Sequoia National Park, Califórnia
É conhecido por suas sequoias gigantes, incluindo a árvore general Sherman, uma das maiores do mundo. Ergue-se a 276 metros de altura e dizem ter cerca de 2.500 anos de idade.
18 – Thor’s Well, Oregon
Fonte de água salgada impulsionada pelo poder da maré do oceano. Durante o período da maré alta, é a melhor ocasião para vê-la, mas é considerada perigosa, requerendo que os visitantes tenham bastante cautela.
19 – Parque Nacional de Badlands, Dakota do Sul
As montanhas rochosas de um colorido bastante peculiar, atraem cerca de 1 milhão de visitantes todos os anos para o Parque Nacional de Badlands. Os americanos nativos usaram a área como local de caça em torno de 11 mil anos.
20 – Palouse Falls, Washington
Esse cenário de uma beleza quase indescritível, localizado no estado de Washington, quase desapareceu em 1984, quando o Franklin County Public Utility District propôs a construção de uma barragem com a finalidade de gerar energia hidrelétrica. Os contribuintes, entretanto, optaram pela preservação das quedas, ou seja, venceu a beleza gerada pela natureza e que se sobrepôs a vontade do homem.
Aos muitos amantes do belo e de aventuras, e que sabem a delícia de conhecer o inesperado e se render a infindável paixão que é sentir a energia única de viajar, não só por viajar, mas para sentir dentro de si um amor único, recomendo conhecer esses lugares, como uma das coisas que devemos fazer antes de deixar esse mundo, no que depender de mim, também o farei.