Praticar uma boa ação: fundamental


Podem achar o tema “batido”, mas praticar uma boa ação nos dias atuais, passou a ser visto como algo raro, digno de ocupar a mídia em todas as suas formas.

Porém, o que seria deste mundo, tão revolucionário, tão pleno de descobertas, de avanços tecnológicos, sem as pessoas dispostas a ajudar, a procurar fazer a diferença?

Vejam bem, quando falo em boas ações, me refiro também àqueles que doam seu tempo, seu carinho, seu amor, sua dedicação, como por exemplo, os que praticam o voluntariado, os trabalhadores da área da saúde, os valorosos bombeiros, os policiais que atuam nas áreas da segurança, os artistas que criam espetáculos para levar alegria e momentos de encantamento ao público sedento de esquecer das agruras do dia a dia.


E não podemos nos esquecer dos amados professores, pois, são eles o início de tudo e, muitos deles, ministram aulas em lugares insalubres, onde até o transporte de tão precário, é quase inexistente.

Muitas vezes, um sorriso, um abraço, um aperto de não, uma oportunidade de um emprego, para alguém que se sente perdido, é uma boa ação que faz toda a diferença na vida das pessoas.

As crianças, em sua inocência, os animais, que além de grandes amigos, são muitas vezes guardiões de vidas, também dependem da boa ação de alguém para seguir adiante.


Então, meus sinceros PARABÉNS, aos que têm plena consciência de que, mais do que nunca, no mundo atual, uma boa ação, fez e sempre fará uma imensa diferença. A diferença entre um mundo mais humano, mais justo e porquê não dizer, um mundo mais feliz.

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.