Creative #03: A aventura dos hotéis submersos

Desde muito tempo, ouço as pessoas falarem que, ao viajar, o que menos importa é o lugar onde você fica hospedado. Porém, dependendo do seu estado de espírito, o hotel, pode ser o mais importante e uma das melhores partes da sua viagem. Para satisfazer a minha curiosidade e a de vocês, aí vão hotéis que são verdadeiros paraísos capazes de nos fazer sonhar acordados.

1 – Poseidon Undersea Resort, Fiji

Aventura dos Hotéis Submersos
Imagem/Reprodução: Poseidon Undersea Resorts

O valor do empreendimento desse 5 e estrelas, US$ 500 milhões se justifica pelo inusitado de sua localização: é o primeiro desse porte a ficar completamente embaixo d’água. E está a 12 metros de profundidade no Oceano Pacífico, e tem 20 suítes que permitem que os hóspedes se deliciem com uma vista sensacional do fundo do mar.

2 – Conrad Maldives Rangali Island, Maldivas

Aventura dos Hotéis Submersos

É tido como o primeiro hotel submerso do mundo e tem um restaurante de vidro cinco metros abaixo da superfície. Se você for do tipo que gosta de coisas extraordinárias, poderá por “apenas” US$ 12 mil, por noite realizar o sonho de transformar o restaurante em um quarto.

3 – Utter Inn, Suécia

Melhores Hotéis Submersos do Mundo
Imagem/Reprodução: Visit Västerås

Para os amantes de adrenalina, o hotel localizado próximo a Estocolmo, oferece hospedagem embaixo d’água. O acesso se faz por uma casa com entrada na superfície e, os hóspedes, podem chegar ao local de barco. Caso o hóspede queira ir até a ilha mais próxima, também desabitada, pode se utilizar de um bote inflável.

4 – The Manta Resort – Ilha de Pembra, Tanzânia

Hotéis Submersos para descansar
Imagem/Reprodução: The Manta Resort

Em um ambiente luxuoso, são tão somente 17 quartos. O resort está localizado no arquipélago de Zanzibar e possui uma habitação submersa a 4 metros de profundidade. Além do quarto submerso, a suíte também oferece uma área na superfície, ideal para quem quer o melhor dos dois mundos.

5 – Water Discus Hydopolis, Dubai

Aventura dos Hotéis Submersos
Imagem/Reprodução: Deep Ocean Technology

Como nem mesmo no Universo do turismo podemos contar com o comprometimento dos empreendedores, esse projeto, desenvolvido em 2010 pela Deep Ocean Technology, está no mundo das “hipóteses” pela falta de investidores. Entretanto, ainda resta a esperança de que seja levado adiante. Pelo projeto original, o hotel deverá ter 21 quartos submersos em muito luxo.

6 – Jules Undersea Lodge – Flórida, Estados Unidos

Aventura dos Hotéis Submersos
Imagem/Reprodução: Key Largo Undersea Park

Localizado a 9 metros de profundidade, o hóspede, terá que mergulhar par chegar aos quartos deste hotel em Key Largo, Flórida, ou seja, aventura é o que não falta. Foi inaugurado em 1986, seu nome é uma homenagem ao escritor Júlio Verne, autor do livro 20.000 Léguas Submarinas.

7 – Hotel Atlantis The Palm, Dubai

Hotéis Submersos Dubai
Imagem/Reprodução: Atlantis The Palm

O clima reinante nas suítes subaquáticas do Hotel Atlantis, é de puro romantismo, rodeadas de sofisticação e luxo. Dentro das suítes se deslumbre com a visão da vida marinha que se descortina através das janelas localizadas no quarto e no banheiro, que vão do piso ao teto. E deixe a vida lá fora passar, sem medo de ser feliz. Simplesmente sensacional.

8 – Lovers Deep

Aventura dos Hotéis Submersos
Imagem/Reprodução: Oliver’s Travels

Trata-se de fato de um submarino, com suítes especiais para casais apaixonados e queiram se dar ao luxo de serem felizes, a sós. E, essa condição especial faz com que o hotel não tenha uma localização fixa, podendo ser levando aonde o cliente desejar.

Os hotéis, todos pensados para proporcionar aos hóspedes estadas, (e não estadias, como erroneamente é utilizado pela maioria) são um convite a conhecer o novo, o belo e ainda proporcionar as pessoas um lazer incomum, uma fuga do óbvio e da rotina que tanto povoam a nossa vida.

E você, se hospedaria em algum hotel acima? 😮 🙂

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.