Ação e Reação em nossas Vidas

Hoje tive a certeza de que, àquela máxima: a Lei do Retorno (entendam não há qualquer conotação religiosa e/ou filosófica na minha afirmação), mas sim a constatação de que, situações corriqueiras, que fazem parte da nossa vida, podem se transformar para o bem, ou para o mal, depende das nossas escolhas.

Por que, muitas vezes, um problema que parecia incontornável, se resolve de uma forma tranquila e, outras situações até corriqueiras, se transformam em um verdadeiro “campo de batalha”?

Muito simples: o modo como vemos os problemas, ou seja, ao invés de termos uma atitude “reativa”, com a outra pessoa, sermos receptivos, ouvindo o outro com boa vontade e, até mesmo, o tom da nossa voz, pode fazer a diferença.

Até quando trocamos mensagens, pelas redes sociais, os termos utilizados podem corrigir uma situação adversa, transformando-a em algo agradável ou dar início a uma série de conflitos.

Como a cada ação, sempre corresponde uma reação, mesmo que seja um silêncio inesperado, façamos o possível para tornar a nossa vida, um “oásis” de PAZ, ao invés de um interminável, “CAMPO DE GUERRA”.

Sabem àquela máxima, que muitos vêem como uma utopia ou até um certo conformismo, descabido: “prefiro ser feliz, ao invés de ter razão” ? Que tal, colocá-la no roll das nossas prioridades?

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.