Amigo sinônimo de Amor

Amigo, uma palavra cantada em prosa e verso. Pouco conhecemos a sua origem, mas curiosa como sou, busquei saber a sua origem na internet. A palavra Amigo vem do vocábulo latino “Amicus” e, na raiz do mesmo, está o verbo “amo”, que significa “gostar de”, “amar”. Porém, será que esse “amor/amizade”, é praticado pra valer ou e só uma falácia? Porque para existir amizade verdadeira, deve haver: cuidado, carinho, solidariedade, em qualquer situação.

Entretanto, infelizmente, existem situações nas quais a “amizade”, se mostra frágil, basta o outro discordar, cometer um erro, não estar ali 24 horas por dia. E, pronto, lá se vai a amizade, por água abaixo. Preste bem atenção, se você encontrar ao longo do seu caminho, alguém que esteja ao seu lado, “apesar de” e não “dependendo de”, ou seja, aquela pessoa que esteja com você seja rindo ou chorando, e porque não dizer, lhe dando uma bronca homérica, quando comete um erro daqueles bem idiotas, capaz de lhe trazer um monte de problemas quase insolúveis, e ainda assim continuar caminhando ao seu lado, entendendo que pessoas perfeitas, não existem e, vamos combinar, perfeição demais, e muito chato.

Pessoa de sorte que você e, pois, conseguiu encontrar um tesouro que, além de raro (já ouviram a referência do tipo: conto os amigos nos dedos de uma das mãos?), um Tesouro, que deve ser guardado a Sete Chaves, que atende pelo nome de Amigo de Fé, mais do que isso, um verdadeiro Irmão de Coração. Feliz dia do Amigo! 🙂 😀

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.