Inauguração da Árvore de Natal na Lagoa

A Árvore de Natal da Lagoa, é um acontecimento que já faz parte do calendário natalino da nossa amada Cidade Maravilhosa. A árvore, chega à sua 19ª edição e, como sempre, impressiona não só pelo visual, mas como também pelas suas dimensões: 85 metros de altura e 542 toneladas, o equivalente a um prédio de 28 andares. Transmissão ao vivo! 🙂

Inauguração da Árvore 2014
Fonte da imagem: Jornal O Globo

Neste ano, os shows que abrilhantarão a festa, contarão com a participação do Coral da Fundação Bradesco, da atriz Laila Garin (que vive a grande cantora Elis Regina, no espetáculo Elis, a Musical), além da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, da cantora Simone e da Família Lima.

Após, o show desses artistas, será dado início a um outro, igualmente belo e grandioso: a magnífica e imponente árvore de natal será acesa e, posso garantir, pois, já passei por essa experiência, o espetáculo vale cada minuto. É algo para ser guardado na memória (literalmente).

O tema desse ano, será “Um Natal de Luz” e, luz, é do que está precisando toda a humanidade, em todos os sentidos. A luz, de onde todos nós viemos e que deve fazer parte de toda a nossa vida, por fora e por dentro de nosso corpo e, principalmente, de nossa mente.

A bela narrativa, será contada por meio de 3,1 milhões de micro lâmpadas que iluminarão a árvore, trazendo a história de um ciclo de luz: primeiro serão as estrelas, depois a representação da luz do sol nascente, seguida da luz do sol poente, que abrirá caminho para o surgimento da lua e suas quatro fases: nova, crescente, cheia e minguante.

Inauguração da Árvore 2014
Fonte da imagem: Jornal O Globo

Em seguida, aparecerão as luzes das velas que iluminam as casas da famílias e, por último, os pisca-piscas, tão conhecidos e admirados por adultos e crianças, e adornos verdes e dourados para celebrar a chegada de “Um Natal de Luz”.

Entretanto, devemos ficar atentos as mudanças que ocorrerão no tráfego da região e que, como sabemos serão impactadas pelo evento na Zona Sul, como vem ocorrendo todos os anos. Temos como exemplo, a Rua Humaitá, o Túnel Rebouças, a Rua Mário Ribeiro, o Túnel Acústico e o Túnel Zuzu Angel. A Prefeitura da cidade, recomenda que deem preferência ao transporte público.

Os que quiserem utilizar o metrô, devem usar a estação Cantagalo. O Metrô Rio, irá criar uma linha de ônibus integrando a estação General Osório à Lagoa Rodrigo de Freitas visando facilitar a chegada ao local, no fim de semana da inauguração e no do encerramento do funcionamento da árvore de Natal. Afora isso, mais de 30 linhas de ônibus, de todas as Regiões do Rio, passarão nessa área.

A cantora Simone, em entrevista ao G1, declarou que: “o meu Natal é aqui, pois, sempre comemoro um mês antes, na árvore”. As luzes serão acesas às 20:00 horas, com tudo de bom que essa festa sempre proporciona pelo clima de congraçamento entre as pessoas que se deslocam para assistir a sua inauguração.

Acima de tudo, vale a magia e a mensagem de esperança trazida pelo evento, algo tão bonito e que ao mesmo tempo serve para lembrar a todos que o espírito do Natal, está acima de “picuinhas” e questões menores, porque se assim não fosse não teria sentido a cada ano, todos criarem a expectativa em torno dessa festa.

Convenhamos que, desperta em cada um de nós, àquele espírito de criança, acompanhado das nossas ingênuas e múltiplas lembranças, que devem ser guardadas como um rico e único tesouro, o desejo de acreditar que é possível criar uma sociedade mais fraterna, justa e, por isso mesmo, melhor.

E você, o que achou da inauguração da Árvore de Natal 2014? 😉

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.