Como a meditação pode ajudá-lo?

O Mundo em que vivemos agitado, cheio de desafios e preocupações, me induz muitas vezes a buscar o silêncio interior. Nesses momentos, de introspecção, fecho os olhos e, me imagino em um lugar onde predomina a natureza em toda sua magnitude. O buscar tal mudança, silenciando a mente, o “não pensamento“, é uma prática que exige muita determinação. Segundo os ensinamentos dos sábios e estudiosos, tal prática, tem o condão de nos colocar acima do “tumulto” originado pelo fato estarmos em uma sociedade na qual, as pessoas, se comportam como se estivessem vivendo seus últimos dias.

Benefícios da Meditação diária
Imagem/Reprodução: The Huffington Post

Existem muitas pessoas, em uma correria desesperada querendo conquistar algo que, a maioria, nem sabe definir bem o que é. Muitos no afã de “chegar lá” acabam por esquecer de si mesmos. A parada para pensar, é algo bastante gratificante, pois, nesses momentos, podemos nos conectar com uma energia superior capaz de nos inspirar e nos direcionar para descobertas de soluções que seriam inimagináveis em nosso “mundinho real“.

A inteligência superior acima do que convencionamos chamar de raciocínio lógico, nos conduz através de um sentimento chamado intuição. E, aqui, me atrevo a falar em um tema delicado, muito difundido e discutido chamado meditação.

A meditação é saudável? Descubra!
Imagem/Reprodução: The Huffington Post

A prática da meditação diária, dá mais leveza a vida, torna o nosso dia a dia mais ameno nos faz ver o mundo, as pessoas, e a nós mesmos sob uma ótica mais leve. Ao meditar, vamos entendendo e sentindo a necessidade de julgar menos e acolher mais, compartilhar com nossos semelhantes não somente as tristezas, dificuldades (inerentes a vida de qualquer mortal), aprendemos a sentir a necessidade de mostrarmos no meio em que vivemos que, juntos, teremos mais condições de transformar a vida em algo que vale a pena ser vivido: com mais amor, mais alegria, menos fome e miséria, menos guerras, menos preconceito.

Recomendação – áudio que vai ajudá-lo em sua meditação:

Enfim, uma prática milenar, que existe desde a criação do Universo, porém ainda desconhecida por muitos e que sem dúvida alguma, pode ser a base para uma revolução maravilhosa que é a maior de todas, ou seja, a revolução dentro de cada ser humano, a transformação capaz de colocar no lugar de mentes conflituadas, um sentido para descobrimos que a PAZ no mundo será uma realidade possível, quando a encontramos dentro do nós mesmos.

O que você acha da meditação?
Compartilhe a sua experiência nos comentários! 😉

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.