Chegamos ao primeiro aniversário do blog Sonia Ideias!

Exatamente, há um ano, por incentivo do Juan (meu filho do coração), iniciei uma “grande aventura”, a de passar para outras pessoas as minhas ideias. A princípio, entre tímida e assustada, pensando aonde essa estrada iria me levar. Apostei, porque na vida, mesmo de forma inconsciente, fazemos uma aposta e, lá na frente, quando perdemos, ainda assim estamos ganhando, em experiência, pois, aprendemos que desistir, face aos obstáculos, é jogar contra nós mesmos.

As “derrotas”, devem servir para fortalecer nosso espírito de determinação, superação, sabendo que a maior vitória é jamais desistir. Durante essa caminhada, vejo que a decisão de abrir mais um “nicho” de atividade foi um grande acerto, que tem me dado a oportunidade de interagir com pessoas que me estimulam com seus comentários, sugestões, críticas (elas são necessárias para manter os pés no chão), procurando manter o foco em assuntos que mexem com temas polêmicos ou amenos.

A maior alegria, é de saber que independente de idade, credo, raça, tendência política ou religiosa, as pessoas leem meus artigos, curtem, comentam, alguns até os utilizam como referência para trabalhos escolares. Aprendi desde criança, a amar a vida e gostar muito de gente, cultivar a espiritualidade (como é gostoso ficar conectado com Deus) e, a mestra de todos esses ensinamentos foi minha mãe maravilhosa, um exemplo de dignidade e tenacidade e que me dizia: “filha: Fé, Amor e Pensamento Positivo, são capazes de transformar as pessoas e o Mundo.”

Em homenagem ao aniversário do nosso querido blog, fizemos uma seleção dos erros mais engraçados das gravações dos Podcasts. Ouça abaixo:

Música: Counting Stars – One Republic (YouTube, Vagalume)

😀 – Feliz aniversário ao blog! Grata a todos os que me acompanham nessa estrada e, em especial, a você, Juan, além de filho, amigo, aliado de todas as horas! Já adiantando, o nosso próximo artigo será sobre o Meio Ambiente, com enfoque na legislação, que trata da questão face a CF/88, art. 225 § 1º IV.

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.