Energia: como recriar esse conceito?

Em um mundo em constante evolução, a forma com que geramos a nossa própria energia não poderia ser diferente. Atualmente, as formas mais simples são, justamente, as que ao longo do tempo, se mostram as mais revolucionárias e inovadoras. As ideias simples, nascem de mentes geniais, de pessoas que se alimentam não do ego, mas do progresso coletivo, do bem estar de toda uma sociedade.

Cidades Inteligentes: Gerando Energia Sustentável
Imagem/Reprodução: EnGoPlanet

Neste contexto, existe algo que além de simples, é fundamental e imprescindível ao progresso da humanidade: a energia elétrica. Porém, não me refiro a uma “energia qualquer”, mas àquela inteligente, por ser gerada através de uma fonte limpa, que preserva o meio ambiente, tornando a vida muito melhor.

Atualmente, tecnologias inovadoras buscam cada vez mais “fabricar” energia limpa e renovável não só no âmbito doméstico, comercial, industrial, bem como nas ruas, parques e escolas.

Além do mais, a economia gerada, pode resultar em outra espécie de benefício: o dinheiro economizado poderá ser direcionado a pesquisas para a criação de mecanismos eficientes visando suprir a demanda, de um bem tão precioso quanto a energia elétrica: a água, que corre o sério risco de faltar se não soubermos olhar para mais esse desafio, com a seriedade que ele requer.

Entretanto, a boa notícia, é que já existe uma empresa buscando e encontrando uma solução para nos proporcionar uma vida melhor: EnGoPlanet.

O vídeo que ora reproduzimos, serve para que possam conhecer um pouco do trabalho dessa empresa e os benefícios gerados por ela.

E você, o que achou do nosso mais novo artigo? 😀

Com informações do portal “Engadget“.

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.