Júlio César, um homem, um exemplo de superação!

É a isso que chamo, um exemplo de determinação e superação, traduzido em um nome: Júlio Cesar, o goleiro da nossa Seleção! O motivo, dessa afirmação, é muito simples. A grande massa de “técnicos de Football”, (porque todo brasileiro se acha um técnico desse esporte, que é uma paixão nacional) que não viram com bons olhos, a escolha do Felipão.

Goleiro Júlio César Brasil
Fonte da imagem: Globo Esporte

No período que antecedeu a Copa, diziam que a escolha do técnico era “bola fora”, pois, o profissional em questão, estava fora de forma, velho demais para a função, jornalistas houveram que argumentaram, “a hora dele já passou “e, por ai vai. A imprensa desportiva, apontava como argumento maior, o fato de ele ter “falhado” em um jogo da Seleção em 2010.

É aquela velha mania do ser humano, (felizmente não generalizada), de que o erro é algo inadmissível, como se todos nós não estivéssemos suscetíveis à erros. Além do mais, quando se trata de Futebol, o brasileiro, se toma de um sentimento quase furioso de “patriotismo “, que o impede de ver as coisas de forma racional.

Júlio César do Brasil
Fonte da imagem: Globo Esporte

O ser apaixonado pelo esporte, não nos isenta, de sermos também cautelosos em nossas críticas e/ou julgamentos. O Felipão, graças a DEUS fez prevalecer sua decisão, dando ao nosso goleiro, o benefício da dúvida, ou seja, vou deixar que ele mostre ser capaz de superar as deficiências do passado, treinar, se empenhar e demonstrar ao que veio!

E, hoje, no apito final, ELE mostrou ser capaz de absolutamente tudo, para defender o seu posto de titular da Seleção e, mais importante de tudo, que querer é poder, se soubermos acreditar em uma força maior que nos move, uma energia disponível no UNIVERSO, chamada DEUS, que é o Supremo Arquiteto do Universo, a qual, nos fornece todas as “ferramentas” para construirmos nosso destino, nossa própria vida, dependendo de sabermos fazer as escolhas acertadas, indo em frente, superando barreiras e removendo as pedras do caminho.

Júlio César
Fonte da imagem: Globo Esporte

A você Júlio César, que soube recolher as pedras em seu caminho e utilizá-las para ajudar a construir um caminho vitorioso para a Seleção, Minha Admiração, por ser uma pessoa que sabe responder as críticas, não com palavras ressentidas e reclamações inócuas, apenas mostrando como “se faz”.

Além do mais, todos os jogadores têm também o meu respeito e admiração, e minha torcida para que continuem em sua estrada e que esta seja exitosa, convidando os meus compatriotas, a torcer também de forma aguerrida pelo Brasil, utilizando ainda, essa mesma garra rumo a uma luta pacífica, mas firme em prol da transformação do nosso País, em uma verdadeira Nação, onde saúde, educação, habitação, transporte e, porque não dizer, diversão, sejam de fato, um conjunto de fatores, que nos dê dignidade, bem como, para atendermos a nossa verdadeira vocação: a de pessoas que ocupem o lugar de “atores principais” no enredo de nossas vidas, e não apenas, “meros espectadores”, de um enredo escrito por àqueles, que se colocam na posição de donos da Nação! E vamos que vamos rumo ao Hexa!

Aproveitando que estamos falando de “Superação”, confira o artigo em que falo de maneira mais completa sobre a Superação em nossas vidas!

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.


  • Adorei!!!!

    😀

    #HajaCoracao #vaiBrasil

  • Parabéns Sonia! Vc merece meu apoio e admiração!!! 😀

    • Olá Danilo Augusto

      Obrigada por apoiar e admirar o blog.

      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Perfeito amiga querida!!! 🙂

    Júlio César é um cara demais! 😀

    • Olá amiga,

      Fico feliz de ver que mais uma vez acertei! (depois que você leu, fiz algumas correções que achei pertinentes) . O nosso goleiro é tudo de bom, um ótimo exemplo!

      Abraços
      🙂 🙂 🙂

  • Maravilhoso post em seu blog Soninha! 😀

    Peña qe fui o quarto, 🙁

    Mais o que vale é a intenção 🙂 🙂

    • Olá Pedro (Pedrinho)

      Gostou e é isso que importa, ser o quarto, é apenas um detalhe.

      Abraços mil

      🙂 🙂 🙂

  • Olá Sonia,

    Voltei ao seu blog com admiração e ORGULHO com a leitura desse artigo! 😉

    Assinei sua newsletter. 🙂

    😀

    Atenciosamente,
    Paulo Faneca Messi

    • Olá Paulo,

      Estava sentindo falta de seus comentários, mas saber que conto com seu orgulho e admiração, é muito gratificante para mim. Grata por ter assinado a newsletter.

      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Ficou muito bom o seu artigo Sonia! 🙂

    Novidade!
    Resolvi os problemas de acesso (lentidão) no blog Sonia Ideias. A partir de agora ele está bem rápido!!! 😀

    Abraço! 🙂

    • Paulo Faneca

      Parabéns Sr. Juan!

      Além de você ter talento, você tem capacidade de deixar correcto o serviço. Além do mais, sabe trabalhar em equipa, algo que es muito importante actualmente.

      Abraço!!!!

      Atenciosamente,
      Paulo Faneca,
      Lisboa – Portugal.

      • Olá Paulo

        O Juan , realmente, é um excelente profissional e , muito me orgulho de tê-lo fazendo parte deste blog.

        Abraço

        🙂 🙂 🙂

    • Wupi! 🙂

      Eeeebaa!! 😀

    • Parabéns pelo seu trabalho de reparo ao blog mais querido do BRASIL!!!! (Brasil, sil, sil, sil) 🙂

      Ele realmente ficou rápido! :hehe

      Grande abraço para você e para a Sonia!

      • Olá, Marcelly

        Grata por gostar tanto do blog e, também por reconhecer nosso empenho para sempre melhorar nosso trabalho.

        Grande abraço para você também em meu nome e, no do Juan
        🙂 🙂 🙂

    • Olá, Juan

      É por essa e outras razões, que me orgulho de você. Além um ser humano muito especial, é um profissional excelente e muito responsável no trabalho que faz!

      Abraços e obrigada pelo apoio.

      🙂 🙂 🙂

    • Olha, Juan sei não, mas acho que a resposta ao seu comentário, por um descuido desta blogueira, acabou indo parar lá embaixo kkkkkkkk

      🙂 🙂 🙂

  • Olá! Parabéns Sonia/Juan pelo blog (que é sensacional)!!!

    Através deste comentário, lhe parabenizo também por TODOS os podcasts, na qual a edição é perfeita! Tenho uma sugestão para vocês: “- Adicionar o podcast também no SoundCloud e no iTunes! 🙂 ”

    #SoniaIdeias
    #SoniaPodcast
    #Podosfera
    #SoundCloud
    #iTunes

    Abraço!!!!!! 😀 😀

    • Olá, João Victor

      Grata pelo incentivo ao nosso trabalho. As suas sugestões, são muito bem-vindas e, desde logo informo que o Juan, hoje, já está providenciando para a adicionar o podcast no SoundCloud.

      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Parabéns pelo post!!! 🙂

    Realmente é uma “Superação de vida do Júlio César”. 😀 A superação do Júlio César serve de exemplo de superação para qualquer ser humano! Ah! Além do mais, consegui ler TODOS os seus artigos, são trinta e poucos (aliás, e muitos)…

    Virei fã seu e do Juan!! 🙂

    -> Joinville, Santa Catarina.

    Abraço!
    Attt,
    Pedro A. Marinho

    • Olá, Pedro

      Fico feliz que tenha gostado dos nossos artigos, bem como por tê-lo com fã do blog. Olha, conheço sua cidade, que é lindíssima e, gosto muito das pessoas, que são muito acolhedoras.
      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Mauro Guimarães

    Show de bola!

    Está torcendo pelo Brasil Sonia e Juan??

    Td de bom para vcs!!!!!!!!! 😀

    • Boa tarde Mauro

      Estamos torcendo muito pelo Brasil e, sei que nossos jogadores, podem ganhar mais essa batalha e, ao final, a Copa.

      Tudo de bom para você também.

      🙂 🙂 🙂

  • Espetacular!!!

    A matéria está perfeita!!!

    “A superação do Júlio César é acima de tudo a superação de todos os Brasileiros!!!“

    Grande Abraço!!!!

    • Olá, Bernardo

      A matéria , foi uma maneira de homenagear um homem que , é exemplo de superação, determinação. O escrever sobre uma pessoa como o Júlio César, é um privilégio. A matéria foi feita com muito carinho e, também, com o objetivo de mostrar a todos que, a determinação pode nos ajudar a reescrever nosso destino.

      Abraços
      🙂 🙂 🙂

  • Parabéns! 😉

    Muito bem escrito este e todos posts em teu blog!!!

    😀

    • Amanda, bom dia

      Bom você ter gostado do nosso trabalho. A propósito , hoje, vou escrever mais um artigo e será publicado pelo Juan, mais tarde.

      Abraços

      🙂 🙂 🙂