Júlio César, um homem, um exemplo de superação!

É a isso que chamo, um exemplo de determinação e superação, traduzido em um nome: Júlio Cesar, o goleiro da nossa Seleção! O motivo, dessa afirmação, é muito simples. A grande massa de “técnicos de Football”, (porque todo brasileiro se acha um técnico desse esporte, que é uma paixão nacional) que não viram com bons olhos, a escolha do Felipão.

Goleiro Júlio César Brasil
Fonte da imagem: Globo Esporte

No período que antecedeu a Copa, diziam que a escolha do técnico era “bola fora”, pois, o profissional em questão, estava fora de forma, velho demais para a função, jornalistas houveram que argumentaram, “a hora dele já passou “e, por ai vai. A imprensa desportiva, apontava como argumento maior, o fato de ele ter “falhado” em um jogo da Seleção em 2010.

É aquela velha mania do ser humano, (felizmente não generalizada), de que o erro é algo inadmissível, como se todos nós não estivéssemos suscetíveis à erros. Além do mais, quando se trata de Futebol, o brasileiro, se toma de um sentimento quase furioso de “patriotismo “, que o impede de ver as coisas de forma racional.

Júlio César do Brasil
Fonte da imagem: Globo Esporte

O ser apaixonado pelo esporte, não nos isenta, de sermos também cautelosos em nossas críticas e/ou julgamentos. O Felipão, graças a DEUS fez prevalecer sua decisão, dando ao nosso goleiro, o benefício da dúvida, ou seja, vou deixar que ele mostre ser capaz de superar as deficiências do passado, treinar, se empenhar e demonstrar ao que veio!

E, hoje, no apito final, ELE mostrou ser capaz de absolutamente tudo, para defender o seu posto de titular da Seleção e, mais importante de tudo, que querer é poder, se soubermos acreditar em uma força maior que nos move, uma energia disponível no UNIVERSO, chamada DEUS, que é o Supremo Arquiteto do Universo, a qual, nos fornece todas as “ferramentas” para construirmos nosso destino, nossa própria vida, dependendo de sabermos fazer as escolhas acertadas, indo em frente, superando barreiras e removendo as pedras do caminho.

Júlio César
Fonte da imagem: Globo Esporte

A você Júlio César, que soube recolher as pedras em seu caminho e utilizá-las para ajudar a construir um caminho vitorioso para a Seleção, Minha Admiração, por ser uma pessoa que sabe responder as críticas, não com palavras ressentidas e reclamações inócuas, apenas mostrando como “se faz”.

Além do mais, todos os jogadores têm também o meu respeito e admiração, e minha torcida para que continuem em sua estrada e que esta seja exitosa, convidando os meus compatriotas, a torcer também de forma aguerrida pelo Brasil, utilizando ainda, essa mesma garra rumo a uma luta pacífica, mas firme em prol da transformação do nosso País, em uma verdadeira Nação, onde saúde, educação, habitação, transporte e, porque não dizer, diversão, sejam de fato, um conjunto de fatores, que nos dê dignidade, bem como, para atendermos a nossa verdadeira vocação: a de pessoas que ocupem o lugar de “atores principais” no enredo de nossas vidas, e não apenas, “meros espectadores”, de um enredo escrito por àqueles, que se colocam na posição de donos da Nação! E vamos que vamos rumo ao Hexa!

Aproveitando que estamos falando de “Superação”, confira o artigo em que falo de maneira mais completa sobre a Superação em nossas vidas!

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.