A Magia do Natal

A tão sonhada e festejada época para muitas pessoas, está se aproximando: o Natal. É para muitos a mais bela, a mais alegre e motivo de renovação de muitos sonhos, o reencontro de muitas pessoas, famílias, amores e o desejo de compartilhar o que há de melhor em cada um de nós. Saiba mais na íntegra a energia boa do Natal para tudo e todos! 🙂

Natal Especial Magia
Fonte da imagem: WorkingVentures

O nosso blog, não poderia ficar de fora dessa festa, pois, afinal de uma certa forma formamos uma família, composta por aqueles que nos leem e prestigiam o nosso trabalho nos enviando boas energias através de seus comentários e, mesmo os que não comentam, mas nos “curtem” nas redes sociais e em outras mídias digitais.

Nessa época, ficamos mais sensíveis, com a emoções mais afloradas as recordações de tantos momentos vividos ao longo do ano, ficamos tendentes a buscar a religiosidade, o caminho da luz se torna algo que nos direciona a um pensamento essencial.

Ou seja, vamos amar mais, rir mais, acreditar mais em nossa capacidade de tornar a nossa vida e daqueles com os quais convivemos mais bonita, nos levando a refletir de como seguir os ensinamentos deixados por JESUS – afinal ele é o dono dessa festa – só beneficia a todos nós “pobres mortais”.

O Natal é o momento certo para algumas reflexões: quais eram os meus sonhos e quantos deles realizei? Como minhas atitudes e decisões implicaram na melhoria da vida dos que me cercam, seja na vida pessoal ou na profissional? E será que eu deixei de realizá-los por culpa dos outros, ou não fui suficientemente determinado para alcançar meus objetivos e seguir adiante?

Bem, culpar os outros pelas nossas derrotas, não é uma atitude muito inteligente, porque é sabido que somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas e colocar nos outros o “peso” de ter que carregar em si o “segredo” da nossa felicidade, é uma atitude no mínimo, irresponsável.

Natal Especial 2015
Fonte da imagem: Urban Anomie

Afinal nossos pais, irmãos, amigos e colegas de trabalho, convivem conosco, mas não são os guardiões de nossas escolhas, sejam elas certas ou erradas, porquanto certo ou errado o acerto de contas é você com sua consciência.

Nesse compasso, o primeiro passo é assumir o controle de sua vida desejando de forma firme e consciente que de agora em diante seja diferente, se permita sair do comodismo, reconheça que o erro faz parte da jornada, mas não se permita permanecer nele.

A magia do Natal, se fecharmos os olhos e nos deixarmos levar por ela, nos dirá: sonhe de olhos fechados, abertos, deitado, em pé, mas sonhe. E, depois de despertar dos sonhos, pense sobre a melhor maneira de torná-los realidade por mais grandioso, ousado e impossível que lhe pareça, jamais desista. A magia da e do AMOR contidas no Natal, lhes mostrará que é possível.

Comece por planejar seu Natal a sua maneira, seja em família, com amigos, conhecidos e até mesmo se for do seu agrado: sozinho. Porém, nunca descrente, triste ou solitário, tenha em mente àquela MAGIA feita para ser sentida, mesmo que pareça inexplicável.

Ao pensar no seu NATAL, imagine que ele será perfeito, independentemente da ceia e suas guloseimas tradicionais, imagine que ele trará uma renovação interior, uma vibração de doces e alegres energias, lembre da criança que foi, de que um dia acreditou em um bom velhinho…

Mesmo que nunca tenha acreditado nele, reconheça: é um dos símbolos mais marcantes dessa festa. Vale até montar o tradicional presépio, ao lado da sua árvores cheia de luzes e cor. Se você for do tipo nostálgico, e que tenha perdido pessoas muito queridas e amadas, não é vergonha nessa data, deixar aflorar a lágrima sincera e sentida e um suspiro profundo de saudade.

Natal Especial 2015
Fonte da imagem: Panoramio

Algumas curiosidades

O dia de montar a Árvore de Natal e de decorar o ambiente varia em cada país. Enquanto nos Estados Unidos se monta a árvore no Dia de Ação de Graças, no Brasil, isso é feito no 4º Domingo antes do Natal (30 de novembro). Em Portugal, a tradição diz que deve ser montada a 8 de dezembro, dia de N.Sª Imaculada Conceição.

Saiba mais: Conheça a nossa Árvore de Natal Virtual – TFX

A festa cristã relata que no dia 6 de janeiro, em que se comemora o Dia dos Três Reis Magos, data que assinala a chegada dos mesmos a Belém, e que dá ensejo ao encerramento das comemorações natalinas, as árvores e demais decorações devem ser desfeitas.

Felicidades!

O TFX, Sonia Ideias e RecantoShop deseja a todos um feliz natal! 🙂

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.


  • Marcelly Custodio

    Feliz Natal Sonia!!! Tudo de bom para vc e o Juan e sua família!!!

    • Sonia Maria Custodio

      Marcelly, boa noite

      Desculpe por demorar em responder ao seu comentário. Olha desejamos a você também um 2015 pleno de saúde, amor, paz e prosperidade.

      Beijos no seu coração.
      🙂 🙂 🙂