Nature #10: Lugares Incríveis do Mundo

Em nossa última aventura do ano, estamos convidando a todos a “visitar” lugares incríveis, vamos lá? Sabiam que existe uma praia vermelha na China e, um lago cor-de-rosa na Austrália? E, mais ainda, um túnel formado por árvores? Temos todas essas extraordinárias demonstrações de beleza da natureza, graças a termos um planeta tão grande e diversificado.

Tunel do Amor
Fonte da imagem: National Geographic

Seja pela fantástica arquitetura da natureza – não à toa – foi moldada pelas mãos do Supremo Arquiteto do Universo, senhor de todas as coisas vivas, ou pela interferência humana, o site Bored Panda selecionou 15 paisagens que, acreditem, vale a pena conhecer. Aos que puderem gozar do privilégio de conhecê-las pessoalmente, minhas sinceras congratulações, mas os que não puderem fazê-lo, aí vão as belas fotos para o deleite mesmo que à distância.

1 – Tunnel of Love, Ucrânia

Tunel do Amor
Fonte da imagem: National Geographic

O Túnel do Amor é um belo exemplo da mãe natureza atuando como uma inspirada arquiteta. Apesar de servir para passagem de trens privados, o local é mais conhecido como ponto de encontro de casais apaixonados, que o usam como um refúgio para encontros românticos, trocas de promessas de amor, ai encontram um cenário perfeito.

2 – Campos de Tulipas, Holanda

Campos de Tulipas, Holanda
Fonte da imagem: National Geographic

O país é muito conhecido pelas suas belas tulipas, que atraem milhares de turistas que querem deitar um olhar encantado nessas flores excepcionais. Porém, poucos têm o privilégio de ver os campos aonde elas são plantadas. São centenas de acres que florescem todos os anos, resultando, em uma magnífica explosão de cores.

3 – Praia Vermelha, China

Praia Vermelha, China
Fonte da imagem: National Geographic

A cor vibrante e fora do lugar comum, vem de uma erva chamada Suaeda, que cobre a maior planície alagada do mundo. A espécie é uma das poucas que podem viver em um solo com alto índice de alcalinidade. O local é também, uma área de proteção ambiental.

4 – Cerejeiras, em Bonn – Alemanha

Cerejeiras, em Bonn - Alemanha
Fonte da imagem: National Geographic

Apesar de serem conhecidas como tradição no Japão, as floras de cerejeira também encontram um infindável número de admiradores na Alemanha. Toda a primavera, milhares de turistas se encantam com suas árvores, que só ficam floridas entre duas e três semanas. As plantas transformam as ruas em túneis cor-de-rosa.

5 – Floresta Negra, Alemanha

Floresta Negra, Alemanha
Fonte da imagem: National Geographic

A floresta, ocupa uma área de cerca de 9,6 mil km², com montanhas de até 1,2 mil metros de altura. No meio da natureza, o fotógrafo Andy Liden clicou as narciso, entre as árvores e a névoa típicas da região.

6 – Montanhas Tianzi, China

Montanhas Tianzi, China
Fonte da imagem: National Geographic

Particularmente, é um das melhores traduções da beleza que a vista humana pode alcançar. Rochas de 380 milhões de anos e até 1,2 mil metros de altura formam essa reserva natural de 5,4 mil hectares. As paisagens do local são impressionantes, uma vez que as nuvens podem tomar os picos das pedras – muitas delas jamais tocadas pelo HOMEM.

7 – Lago Hillier, Austrália

Lago Hillier, Austrália
Fonte da imagem: National Geographic

A cor rosa chama a atenção de quem vê esse enorme lago colorido, em Middle Island. O que dá origem a essa cor incomum. é um mistério não totalmente desvendado pelos cientistas, mas uma explicação possível é o fato de que a água tem baixa concentração de nutrientes e por ser habitat de certas espécies de algas.

Apenas uma estreita faixa de areia e vegetação separa o lago do oceano Antártico. Apesar de parecer único, existem pelo menos quatro lagos cor-de-rosa na Austrália e ainda mais no mundo: no Senegal, na Espanha, no Canadá e no Azerbaijão.

8 – Montanhas Danxia, China

Montanhas Danxia, China
Fonte da imagem: National Geographic

Rochas coloridas, que parecem ter saído de um quadro de algum pintor famoso, formam a paisagem do Parque Geológico Zhangye. A pigmentação foge dos habituais tons de marrons e cinzas. Ao invés disso, veem-se camadas de tons vermelhos, amarelos, laranjas e azuis, em uma verdadeira obra prima genial. A explicação para esse fenômeno é o depósito de areia e de diferentes minerais que acontece há 26 milhões de anos.

9 – Monte Roraima, América do Sul

Monte Roraima, América do Sul
Fonte da imagem: National Geographic

Nas fronteiras entre Brasil, Venezuela e Guiana, surge uma colossal montanha, de platô com ambiente totalmente diverso da Floresta Tropical e da savana que se estendem a seus pés. Com a altura de até 2,8 mil metros, a flora e fauna do local, são únicas, devido as condições climáticas e geológicas extremas. O Monte Roraima é tão alto e de difícil acesso – até mesmo para escalar – só foi explorado pela primeira vez em 1884.

10 – Campos de Lavanda, França

Campos de Lavanda, França
Fonte da imagem: National Geographic

Na região de Provence, no sul da França, ficam os magníficos, encantadores e cheirosos campos de lavanda. Para visitá-los, importante lembrar que a planta floresce no final de maio e, a colheita, é feita em julho.

11 – Arashiyama, Japão

Arashiyama, Japão
Fonte da imagem: National Geographic

O bambu é de fundamental importância na cultura japonesa. A floresta em Kyoto é formada apenas por eles e recebe visitantes para caminhadas tranquilas. A planta simboliza a sustentabilidade, pois, quando cortado, se regenera completamente em apenas seis meses, ao passo que uma árvore levaria de 30 a 50 anos.

12 – Parque Hitachi, Japão

Parque Hitachi, Japão
Fonte da imagem: National Geographic

São 2,5 hectares cobertos por flores, durante todo o ano. A cada estação. uma variedade diferente de espécies domina a paisagem. Na primavera, são mais de 4,5 milhões de Nemophilas, além de 170 variedades de tulipas.

13 – Parque Nacional dos Lençóis, Brasil

Parque Nacional dos Lençóis, Brasil
Fonte da imagem: National Geographic

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.

14 – Pointe du Hoc, França

Pointe du Hoc, França
Fonte da imagem: National Geographic

O Pointe du Hoc, é um penhasco localizado na costa norte da França, marcado por inúmeras crateras criadas por bombas de guerra. É uma ironia, que bombas de guerra tenham criado algo de belo na natureza.

15 – Preikestolen, Noruega

Preikestolen, Noruega
Fonte da imagem: National Geographic

É um penhasco de 604 metros de altura e está localizado na Noruega, um dos locais mais visitados do país e que oferece uma vista incrível dos vales das redondezas. E é, um lugar daqueles que se pode dizer, não se deve deixar esse mundo, sem o conhecer.

Bônus: Melhores Imagens da National Geographic:

Encerramos a nossa grande aventura por aqui… 🙂

Saiba mais: Confira a Série #Nature na íntegra!

Avaliem o Nature #10 nos comentários! 🙂
A série #Nature de 2014 termina por aqui! Voltamos em Fevereiro de 2015! 😉

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.


  • Pedro Gouvea

    Adorei Sonia! Ficou espetacular, como previsto! Fechou realmente com “chave de ouro” o último NATURE de 2014!!!

    • Sonia Maria Custodio

      Olá Pedro, tudo bem?

      Fechar essa série, com chave de ouro, é a nossa grande alegria. Porém, no próximo ano, estaremos de volta.

      Abraços mil

      🙂 🙂 🙂

  • Lucas Andrade

    Uhu, olha eu aqui, kkkk, 00:27… Mais vale a pena ficar mais de 15 minutos no meu Macbook lendo os artigos altamente “relevantes” para minha vida, isso porque desde o primeiro #nature aprendi demais, inclusive sobre a “acidificação dos oceanos”… Nesse nature, são fotos mais bonitas que outras, fantástico!

    Abraço e, volte logo #nature, kkkkk…

    • Sonia Maria Custodio

      Lucas, boa tarde

      Bom demais saber que continuamos agradando nossos leitores e, ainda podendo contribuir para incrementar seus conhecimentos.

      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Marcelly Custodio

    Meus parabéns Blogueira Sonia Custodio e Editor e Co-fundador Juan (seu site é show!). Meu Deus, é cada imagem de deixar de “queixo caído”. Apenas 1 local eu conhecia – Parque Nacional dos Lençóis, pois já fiz um trabalho sobre. O resto, é tudo novidade, adorei!!! Que o #nature11 volte em 2015!.

    Além do mais, os podcasts devem vir esse mês né? 😉 #VoltaPodcast

    • Sonia Maria Custodio

      Marcelly, boa tarde

      Bom como sempre, receber seus comentários. Claro está, que a série #nature, estará de volta em fevereiro /2015. No tocante ao Podcast, estamos programando uma publicação para até o final do ano.

      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Ficou muito IRADO, caramba, superou TODAS minhas expectativas para esse nature de 2014, grande final!!! Ufa! Ainda bem que volta em 2015, pois é sensacional.!!!!

    • Sonia Maria Custodio

      Olá André

      A equipe do blog, está se sentido com a consciência de ter procurado sempre fazer o nosso melhor, parece que conseguimos. Em fevereiro de 2015, o Nature, estará de volta.

      Abraços
      🙂 🙂 🙂

  • Muito show; o modo com que vc escreve é demais, é o primeiro nature que leio, mais prometo que vou ler desde o primeiro até o 9 também, rsrsrs… 😉

    • Sonia Maria Custodio

      Paulo, boa tarde

      Seja bem vindo ao nosso blog, é muito gratificante ter o trabalho reconhecido. Aproveite e, leia também os demais artigos.

      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Uau! 😮

    Ficou muito, mais muito bom mesmo Sonia! A qualidade dessa série me impressionou, quando a conheci, estava no Nature 07. Entretanto, pouco tempo depois eu li todos os outros Natures. Parabéns pela conclusão “extraordinária” de uma série totalmente original num blog. Ano que vem o Nature está de volta, e é claro, estarei acompanhando de perto todos (me inscrevi na Newsletter/Facebook).

    Grande Abraço! 😉

    Att,
    Bióloga Helena
    Toronto – Canadá

  • Sonia Maria Custodio

    Bióloga Helena, boa tarde

    O blog, é um trabalho que muito nos gratifica e, é com muito orgulho que temos o reconhecimento de leitores como você.

    Grande Abraço.

  • Marcelly Custodio

    Uau! 😮
    Esse magnífico artigo já possui mais de 1 mil curtidas… Parabéns Sonia, é um grande recorde! 🙂

    • Sonia Maria Custodio

      Marcelly, bom diaaaaaaaaaaaaa

      A amiga está acompanhando o nosso trabalho pra valer!

      Abraços mil

      🙂 🙂 🙂

  • Muito bacana a seleção das imagens; parabéns peessoal!

    Há Braços!

    • Sonia Maria Custodio

      Nilce, bom dia

      Obrigada

      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Muito bom! SOu novo no blog, mais prometo ler todos os artigos de natureza ainda hoje! 🙂
    Adoro ler, acho sensacional a leitura. 🙂

    Aproveitando, gostaria de sugerir a adicionarem mais livros para vender na loja de vcs (recantoshop-rc).

    Abraços! Hug, Hug!

    • Sonia Maria Custodio

      Paulo, bom dia

      Seja bem vindo ao nosso blog e, também a nossa loja recantoshop. A sugestão para adicionarmos mais livros é excelente. Vamos seguir a “dica”, valeu!

      Abraços

      🙂 🙂 🙂

  • Guilherme S. Marinho

    Super criativo e bem escrito! Quero um autógrafo de vossa pessoa…

    • Sonia Maria Custodio

      Guilherme, boa noite
      Procuro sempre fazer o meu melhor e, dai é que vem a criatividade. Quanto ao autógrafo, bem ….. é algo a ser pensado.
      Abraços

  • Mauro Sergio Vieira Colina

    Muito bom o artigo!!