Nature #14: Parque de Redwood

A natureza, sempre ela, uma das minhas grandes paixões. A grandiosidade que nela habita é inesgotável, perfeita, maravilhosa, inimitável e, algumas vezes, enigmática. Desta vez, vamos “passear” pelo Parque de Redwood e, como sugestão, o passeio pode se iniciar no centro de vistantes Thomas H. Kuchel, que fica a uma milha a sul de Orick.

Parque RedWood, Califórnia
Imagem/Reprodução: National Geographic

Dos cinco centros de visitantes nos Parques Nacionais e Estaduais Redwood, este é o maior, com muitas exposições e um vídeo sobre ecologia de sequoias (estas espécies também encontradas em Yosemite, mencionadas no Nature 13), fonte de inspiração para os estudiosos do tema.

A uns 8 quilômetros ao norte do vilarejo de Klamath no Klamath River Overlook, há um rio de água doce que se junta ao Oceano Pacífico em um imenso estuário (que é um ambiente aquático de transição entre o rio e o mar). Situado a uma altura de 198 metros acima do mar, é um local perfeito para avistar baleias cinzentas em sua migração.

Bônus: Melhores Imagens:

Saiba Mais: Clique aqui e confira em vídeo o parque!

E, mais para o sul, há um lugar chamado de Coastal Drive (segundo informações, lugar ideal para os amantes de passeios de bicicleta). Porém, mesmo estando há muito tempo distante desta prática não esqueço como é gostosa a sensação de pedalar, sentindo o vento batendo no rosto e brincando com meus cabelos, recordações que faço questão de manter, o bastante para recomendar: quem puder use e abuse de passeios a “bordo” de uma bike.

Parque Nacional Califórnia Redwood
Imagem/Reprodução: National Geographic

Existe uma área destinada aos adeptos de piqueniques em Bluff Overlook. Neste lugar, poderemos observar o mar para nos deleitarmos com a visão de baleias, leões-marinhos, pelicanos marrons. Tanto na primavera, quanto no verão, podemos ver um grande número de aves marinhas nas rochas da costa.

Para os adeptos de saudáveis caminhadas, existem várias opções: a área de Klamath é o local ideal para curtir o litoral, a trilha Yrok Loop, que passa pela “Hidden Beach”, praia natural em estado quase selvagem (um percurso pequeno de 2 quilômetros) e também a opção de uma caminhada tranquila, sob as bençãos de altíssimas sequoias, além de poder escolher a trilha Lady Bird JohnJedediahson Grove Ioop, de apenas 2 km.

Parque Nacional Califórnia Redwood
Imagem/Reprodução: National Geographic

Redwood possui 75.452 acres incluindo 19.640 acres de antigas florestas em processo de desenvolvimento. O Parque, é composto por um complexo, dividido em 4 unidades: Redwood National Park, Jedediah Smith, Del Norte Coast Redwoods e Prairie Creek Redwoods, cada um deles administrado estado da Califórnia.

E fazem parte desse sistema, uma imensa costa marítima circundada por promontórios, rochas, praias belíssimas aonde a natureza, em estado “bruto”, ou seja, estão intocadas e protegidas das agressões que por vezes contribuem para destruir tais belezas.

Parque Nacional Califórnia Redwood
Imagem/Reprodução: National Geographic

A caminhada por um bosque de sequoias, é uma experiência para jamais ser esquecida, e ficar naquele “álbum” fotografado pela nossa mente, alimentando nossos momentos de relaxamento e devaneios que renovam nosso espírito, e nos remetem para a alegria de brincadeiras inocentes, que nos fazem lembrar de quando éramos crianças, em pleno voo de uma inocência muitas vezes por nós esquecida.

Saiba mais: Confira a Série #Nature na íntegra!

Com informações: National Geographic
Avaliem o Nature #14 nos comentários! 🙂

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.