Nature #16: Belezas da Austrália

A Austrália, um dos melhores países do mundo para se viver segundo várias fontes, inclusive foi uma publicação da BBC News, que me fez buscar o porquê de tal afirmação. Como sou movida pela curiosidade, em especial, àquela que leva a querer “desvendar” lugares e culturas diversas da nossa, vamos “viajar” para as terras dos cangurus.

Belezas da Austrália Lista
Imagem/Reprodução: National Geographic

Bela, muito bela em todos os sentidos, a Austrália, foi concedida a magia do inesperado: aos amantes da natureza, sugiro uma caminhada pela famosa trilha Overland, na Tasmânia, pelos exuberantes recônditos da Costa de Ouro, ou que explore as Blue Mountais na trilha Six Foot.

Saiba Mais: Clique aqui e confira em vídeo a Austrália!

Descobrir pântanos e cachoeiras do Kakadu National Park, lar de um terço de todos os pássaros do país, é também uma excelente opção.

Red Centre

Austrália Red Centre Imagem
Imagem/Reprodução: National Geographic

Para o povo aborígene local ele é sagrado e, o lugar, nos brinda com cores magníficas desde o nascer até ao pôr-do-sol e ainda existem outros lugares sagrados na imensa região da Austrália. O primo de Uluru, Kata Tjuta, fica a apenas 40 quilômetros e podemos encontrar o Kings Canyon próximo a Alice Springs. A paisagem é completada por exuberantes cavidades com água nas rochas, estradas vermelhas poeirentas e imensas placas rochosas.

Kimberley

Kimberley Austrália Imagem
Imagem/Reprodução: National Geographic

Se “apodere” de um dromedário e tome o caminho da praia Cable de Broome e voe sobre as torres da cordilheira Bungle Bungle. Gosta de adrenalina e aventura? Então sugiro um cruzeiro pelo grande lago Argyle e veja ondas mais altas do que um edifício no arquipélago Buccaneer. Vale ir além e fazer um passeio em veículo com tração nas quatro rodas pela Gibb River Road, passando pelas gargantas e rios poderosos, ou siga uma trilha de terra vermelha de Broome até a remota Península de Dampier e, enfim, estamos em Kimberley, mundo de vastos horizontes, charmosas piscinas em rochas e praias douradas.

Grande Barreira de Corais

Barrier Reef Austrália Barreira de Corais
Imagem/Reprodução: National Geographic

Neste lugar, podemos nadar, mergulhar – a delícia do contato com água que é uma poderosa fonte de energia renovadora – e também velejar pela Grande Barreira de Corais, considerado um Patrimônio da Humanidade e uma verdadeira obra prima viva com tamanha magnitude, que pode ser vista do espaço.

Ilha Kangaroo

Kangaroo Austrália Ilha
Imagem/Reprodução: National Geographic

Nesta ilha podemos encontrar pelicanos cor de rosa, focas deitadas na areia em Seal Bay e coalas dormindo nas árvores. Podemos sentar em bancadas de areia e admirarmos grupos e casais de pequenos pinguins fazendo sua peregrinação para a costa de Penneshaw. A boa sugestão é para que comprem produtos frescos – desde mel liguriano (a cultura que foi fortemente enraizada pelos australianos), até frangos e ovos caipiras e vinho produzido por 30 vinicultores entre Cape Willoughby, Cape Borda e Cape du Couedic.

Sugiro que procurem se hospedar em acomodações tradicionais e procurem conhecer alguns dos primeiros faróis da Austrália em Cape Willoughby, Cape Borda e Cape du Couedic. Se gosta de nadar em um ambiente que o faça sentir a gostosa sensação de que “o lugar é meu e de mais ninguém”, nade nas praias secretas em Stokes Bay e pesque em Emu Bay.

Para completar o desejo de aventuras, faça um passeio de automóvel rodeado de paisagens exuberantes até as cavernas subterrâneas do Kelly Hill Conservation Park e as Remarkable Rocks, no Flinders Chase National Park.

Floresta Tropical da Austrália

Tropical forest Austrália Floresta
Imagem/Reprodução: National Geographic

As florestas são consideradas um Patrimônio da Humanidade, se estendendo pelo pais e possuem todo o tipo de clima. Temos ainda, uma flora que data do período dos dinossauros na floresta tropical Gondwanan, próximo a Byron Bay. E podemos encontrar a floresta das monções no Kakadu National Park e magníficas samambaias na cordilheira Otway, em Victoria. Na Austrália existem alguns dos maiores e mais antigos trechos de floresta tropical do mundo, e explorar tais riquezas e dar a si mesmo a chance de se encantar.

Great Barrier Reef, QLD, Acropolis, Coral Sea

Naturezas da Austrália
Imagem/Reprodução: National Geographic

Procure explorar os recifes de Capricorn e Bunker com as operadoras de mergulho do porto de Gladstone ou se hospede nas ilhas Heron e Wilson. No recife Fitzroy, você encontrará uma grande lagoa protegida e cheia de estrelas do mar, corais de caranguejos e muitos tesouros marinhos. Se gosta de mergulhar, um dos melhores pontos de mergulho de correnteza é no Wistari Reef, nade pela imensa caverna de Harrie’s Bommie ou procure descobrir recifes menos explorados e que ficam próximos as ilhas Keppel, em Yeppoon. E, um bom conselho: as tartarugas marinhas que fazem ninho e chocam seus ovos todas as noites entre novembro e maio, no Mon Repos Conservation Park.

Bônus: Melhores Imagens:

Diante de tanta beleza e riqueza naturais, só nos resta agradecer com muito amor por esta dádiva, que é a Austrália: um país que nos remete àquela máxima bastante conhecida, ou seja, é um dos lugares que se deve conhecer antes de deixarmos este mundo.

Saiba mais: Confira a Série #Nature na íntegra!

Com informações: National Geographic
Avaliem o Nature #16 nos comentários! 🙂

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.