Nature #25: Lugares mais incríveis do Mundo

Como incrível, deve ser algo realmente extraordinário, optei por “viajar” por lugares, “nunca dantes navegados”, mas me despertaram um tamanho desejo em conhecê-los, que resolvi compartilhar tal desejo com vocês. Preparados para embarcar em mais um #Nature? Vamos lá! 😀

1- Antelope Canyon, Estados Unidos

Antelope Canyon nos Estados Unidos
Imagem/Reprodução: National Geographic

É um desfiladeiro no Arizona, localizado em terra Navajo. Os cânions (superior e inferior), formaram-se ao longo dos anos devido as enxurradas e outros processos que contribuíram para corroer o arenito. Tais formações, em forma de garganta,são as mais visitadas e fotografadas do Sudoeste americano. A visita, só poderá ser feita desde que acompanhada por um guia, por haver perigo de mais inundações.

2 – Ilhas Phi Phi, Tailândia

Phi Phi Tailândia
Imagem/Reprodução: National Geographic

Após o lançamento do filme, A Praia, estrelado por Leonardo DiCaprio, ganharam destaque no cenário turístico, formações filmadas em uma das ilhas. As diversas formações rochosas são impressionantes e as águas são de um azul-turquesa plenas de vida marinha e praias de uma areia, que nos convida a caminhar. O lugar pode ser visitado de barco e, os turistas, podem praticar snorkeling (quando a pessoa está mergulhando) e caiaque nas águas em volta das ilhas.

3 – Santorini, Grécia

Santorini Grécia
Imagem/Reprodução: National Geographic

Além dos deuses da mitologia, que nos deram tantas lendas mágicas, a natureza, também nos brindou com uma magia sem igual. A ilha é banhada pelo mar Egeu. A principal característica desse lugar, são os encantadores casarios brancos, com telhados em cúpulas azuis e seus terraços debruçados sobre o mar, emoldurando uma paisagem de tirar o fôlego. As mordomias e facilidades tais como: o aeroporto e os hotéis fabulosos, plenos de luxo e conforto, atraem turistas de todos os recantos do mundo.

4 – Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas
Imagem/Reprodução: National Geographic

A República das Maldivas é o menor país da Ásia, tanto em território de terra quanto em população, são 309.000 habitantes. Localizado no Oceano Índico, o país é formado por 1.190 ilhas de corais e 26 atóis distribuídos por 90.000 quilômetros quadrados. Muito desejadas e festejadas pelos turistas, basta olhar as imagens das mesmas para entender o porquê: mares azuis, recifes turquesa, praias de areia branca e incontáveis espécies marinhas, que nos fazem pensar que uma das provas da existência do paraíso, é nesse lugar.

5 – Machu Picchu, Peru

Machu Picchu
Imagem/Reprodução: National Geographic

Em artigo anterior, escrevi sobre esse lugar. Porém, como o encantamento persiste, não posso deixar de “revisitar” o lugar situado no Peru, a 2.430 metros acima do nível do mar, em meio a uma floresta tropical montanhosa, cenário de fantástica beleza. Construída por volta do ano de 1400, sob a égide do poderoso e misterioso Império Inca, construção com paredes gigantes, terraços e rampas que nenhuma tecnologia contemporânea até hoje logrou desvendar, pois, parecem terem sido cortadas pelos deuses tal a magnificência dos despenhadeiros e das rochas. Atualmente tais ruínas são consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO, recebendo mais de meio milhão de visitantes por ano.

6 – Grande Muralha, China

Grande Muralha da China
Imagem/Reprodução: National Geographic

Esse lugar, praticamente, dispensa apresentação, pois, desde 1987 foi considerada como Patrimônio da UNESCO. Trata-se de uma gigantesca arquitetura militar, com 8.851 quilômetros serpenteando desertos, pradarias, montanhas e planaltos, de leste a oeste da China. Construída durante a China Imperial, ao longo de cerca de dois milênios. Entretanto, muito das partes encontram-se em ruínas ou até desapareceram, mas grande parte ainda está preservada. Se forem a esse país, tal visita é obrigatória.

7 – Islândia

Maravilhas da Islândia
Imagem/Reprodução: National Geographic

É um país pouco mencionado nos roteiros turísticos. Esse país nórdico, fica situado no Oceano Atlântico Norte, onde fogo e gelo parecem “caminhar”
lado a lado. Trata-se de uma ilha vulcânica, com cachoeiras e gêiseres, possuindo uma espécie de “carisma suis generis”, em cada estação. Para os que curtem adrenalina o lugar oferece diversas opções. A beleza das cores da sua natureza, é um espetáculo à parte.

8 – Ilha de Bora Bora

Ilha de Bora Bora
Imagem/Reprodução: National Geographic

A ilha faz parte da Polinésia Francesa, localizada no Oceano Pacífico. Possui um incrível recife de coral, magníficas praias de areia branca, lagoa azul-turquesa, espécies aquáticas com uma palheta de cores inimagináveis, a ilha, é tida por muitos como um paraíso na Terra. Os visitantes, podem se deliciar com mergulho, snorkeling, cruzeiros, pesca e resorts de luxo.

9 – Wave, Arizona, Estados Unidos

Wave Arizona nos Estados Unidos
Imagem/Reprodução: National Geographic

Perto da fronteira com Utah localiza-se a wave – uma formação rochosa de arenito, moldada pelo vento. São dunas de areia em camadas verticais e horizontais, com faixas coloridas por óxidos de ferro e hematita, estimadas em 190 milhões de anos de idade. Para chegar, o turista, tem que vencer uma caminhada meio difícil de cerca de três milhas (4.82 quilômetros), e todos devem ter uma autorização. Tendo em vista a fragilidade da formação, são autorizadas apenas 20 visitas por dia. Ao chegar a esse paraíso, o visitante se sente recompensado.

10 -Petra, Jordânia

Petra na Jordânia
Imagem/Reprodução: National Geographic

Considerada uma das novas sete maravilhas do mundo e Patrimônio Mundial, da UNESCO. É uma cidade arquiológica considerada o tesouro mais valioso da Jordânia. A cidade esculpida na rocha pura pelos nabateus – um povo árabe, que se estabeleceu no local a mais de 2000 anos. Eles possuíam um estilo arquitetônico de influência greco-romana e oriental.

E você, consegue escolher o mais incrível dos 10 lugares? 😀 😮

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.