Nature #26: Curiosidades Naturais do Mundo

Estavam com saudades? Estamos de volta! Dessa vez, vamos “viajar” por lugares, “nunca antes navegados”, mas me despertaram um tamanho desejo em conhecê-los, que resolvi compartilhar tal desejo com vocês. Preparados para embarcar em mais um #Nature? Vamos lá! 😀 🙂 😉

1 – Taj Mahal, Agra, Índia

Taj Mahal Índia
Imagem/Reprodução: National Geographic

Sem esse lugar, ninguém poderá dizer que conhece todas as maravilhas do planeta. A construção, além de ser uma das mais belas do mundo,é revestida pela “aura” de ter sido construída inspirada por uma linda história de amor. Vale a pena ir até a margem oposta ao rio Yamuna, para poder ver o monumento de uma outra perspectiva, valorizando ainda mais fascínio que o envolve.

2 – Petra, Jordânia

Petra Jordânia Curiosidades
Imagem/Reprodução: National Geographic

A paisagem onde podemos nos encontrar de frente ao Tesouro, nos remete a um roteiro de aventura, como por exemplo as vividas pelo famoso personagem do filme Indiana Jones. Sugiro que após essa parada, se dirija ao Monastério, um lugar que para ser acessado, requer do viajante um bom exercício devido a uma subida de 45 minutos.

3 – Tikal, Guatemala

Tikal na Guatemala Curiosidades
Imagem/Reprodução: National Geographic

É um dos lugares mais importantes da civilização maia. Os que o conhecem recomendam que “se dedique tempo suficiente para conhecê-la e chegar perto das estruturas mais importantes, especialmente aquelas da Grande Praça, símbolo de Tikal e também da Guatemala”.

4 – Yellowstone, Estados Unidos

Parque de Yellowstone Estados Unidos
Imagem/Reprodução: National Geographic

Apenas uma visita ao parque nacional de Yellowstone já vale a pena qualquer viagem a esta região. Neste lugar se pode encontrar a metade dos fenômenos geotérmicos do planeta, por se tratar de uma das áreas vulcânicas mais quentes da Terra. O lugar guarda ainda cachoeiras, lagos e rios belíssimos.

5 – Abu Simbel, Egito

Abu Simbel Egito Curiosidades
Imagem/Reprodução: National Geographic

É também um dos lugares mais incríveis do planeta e que deve fazer parte obrigatória do roteiro dos turistas, construído durante o reinado do faraó Ramsés II – XIII a.C. Pode-se chegar por terra, ar ou em um cruzeiro. Poder estar a frente dessa magnífica obra, realizada por uma pessoa, torna a viagem inesquecível.

6 – Praça de Jamaa el Fna, Marraqueche, Marrocos

Praça de Jamma el Fna em Marrocos
Imagem/Reprodução: National Geographic

Se existe um lugar é tido como inconfundível em Marrocos, é a Praça de Jamaa el Dna. Coração de Marraqueche e de Medina. Aqui o visitante pode experimentar sensações únicas, devido a um imenso emaranhado de ruas estreitas e minúsculos corredores, formando um dos espaços mais famosos do mundo.
A gastronomia local, é um capítulo a parte, merecendo ser apreciada por sua fama de deliciosa e com sabores bem exóticos.

7 – Borobudur, Java, Indonésia

Indonésia Borobudur Java
Imagem/Reprodução: National Geographic

Na ilha de Java encontramos o maior monumento do mundo, descoberto em 1814 por Sir Thomas Stamford Raffles e que se ergue de forma soberba em meio a vegetação e oferece uma belíssima visão desta obra que nos remete a uma mandala. Para os que cultuam a vida espiritual, percorrendo este caminho, no sentido horário, ele os levará à iluminação do verdadeiro Nirvana.

8 – Via Dolorosa, Jerusalém Israel

Jerusalém Israel
Imagem/Reprodução: National Geographic

A visita que leva o turista a percorrer a Via Dolorosa, nessa cidade, para os que a conheceram, é classificada como um dos percursos mais incríveis que existem.
Acima de qualquer conotação religiosa, os que tiveram oportunidade de seguir todas as estações que recriam a Via Crucis de Jesus até chegar ao Calvário é uma das experiências mais fascinantes do mundo.

9 – Arashiyama, Quioto, Japão

Arashiyama Japão Curiosidades
Imagem/Reprodução: National Geographic

Aqui podemos encontrar um fantástico bosque de bambu, a cidade de Quioto, uma das mais conhecidas do país. Recomenda-se que seja dedicada uma tarde para visitá-lo,pois, fica fora da cidade e, os que já tiveram a oportunidade de conhecer o bosque, testemunham que a luz do pôr-do-sol, com sua iluminação faz do lugar algo mais bonito de se ver.

10 – Pammukale, Turquia

Pammukale Turquia Curiosidades
Imagem/Reprodução: National Geographic

Castelo de Algodão, como é também denominado, é. conhecido como a oitava maravilha do mundo. Formadas há mais de 15 mil anos pela água subterrânea que sobe a mais de 34 graus, as poças possuem um branco de um tal nível de pureza que conseguem passar aos visitantes a sensação de estarem sobre as nuvens.

11 – Lago Moraine, Canadá

Lago Moraine Canadá
Imagem/Reprodução: National Geographic

Localizado no Parque Nacional Banff em Alberta, no Canadá, o Lago Moraine é um dos lagos mais belos do mundo. E não somos nós que dizemos. Afinal, sua imagem é uma das mais fotografadas do país, além de estar estampada nas notas de 20 dólares canadenses. Muito legal! 😉

12 – Ilha de Páscoa, Chile

Lago Moraine Canadá
Imagem/Reprodução: National Geographic

Sonho de muitos viajantes, a Ilha de Páscoa está localizada a 3.600 quilômetros da costa do Chile, no oceano Pacífico, e é também um dos lugares mais misteriosos do mundo. Com uma cultura ancestral, praias dos sonhos, tradições centenárias, vulcões assombrosos e misteriosas figuras, símbolos da ilha, este rincão remoto do planeta garante um dos momentos mais mágicos. Pode confiar!

13 – Stonehenge, Reino Unido

Curiosidades de Stonehenge Europa
Imagem/Reprodução: National Geographic

Se existe um lugar misterioso na Europa é Stonehenge. Considerado um dos monumentos pré-históricos mais importantes do mundo, este impressionante círculo de pedras de mais de 5 mil anos, para o qual não se conhece a função, representa um dos lugares mais fascinantes do mundo.

14 – Sukhothai, Tailândia

Sukhothai Tailândia Curiosidades
Imagem/Reprodução: National Geographic

Se existe um lugar na Tailândia que não se pode perder é, sem dúvida, Sukhothai. Localizada a cerca de 500 quilômetros de Bangcoc, é uma parada perfeita se você está percorrendo o país em direção à Chiang Mai. A antiga capital do reino de Sukhothai, dos séculos 13 e 14, nos oferece a possibilidade de entrarmos em um dos sítios arqueológicos mais impressionantes da Tailândia.

15 – Sigiriya, Sri Lanka

Sigiriya Curiosidades
Imagem/Reprodução: National Geographic

Muitos o consideram como o “sítio arqueológico” mais importante do Sri Lanka, Sigiriya se levanta a 370 metros sobre uma ampla planície, revelando o capricho explêndido da natureza. Utilizado durante dois séculos como monastério e depois como palácio real, criou um dos enclaves mais impressionantes do mundo. Embora Sigiriya seja considerado um dos lugares mais famosos do Sri Lanka, não se esqueça de fazer uma parada em Dambulla, Polonnaruwa y Anuradhapura, todas localizadas no famoso Triângulo Cultural.

Nos vemos no próximo #Nature!
Deixem seus comentários e compartilhem com os amigos! 😀

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.