Nature #17: Ilhas Exuberantes

Ilhas são um pedaço do Paraíso, cercado de beleza por todos os lados: será essa uma definição por demais romântica, muito comum ou extravagante? Então vamos conhecer um pouco de algumas delas, porquanto conhecê-las todas, me soa como algo pouco provável, considerando que o mundo em que vivemos ainda guarda segredos da natureza ainda por serem desvendados e, na minha opinião, é aí que reside um dos encantos do mundo: a natureza.

Ilhas Exuberantes 2016
Imagem/Reprodução: National Geographic

Porém, nada nos impede de termos uma pequena imagem de cada uma dessas ilhas encantadas com seus habitantes singulares, razão pela qual os convido para “visitarmos” algumas delas.

Melhores Ilhas do Mundo
Imagem/Reprodução: National Geographic

1) A Ilha de Gaz, na Croácia, no arquipélago de Brijuni, com seu formato incomum em formato de peixe, nada mais singular e que jamais homem algum poderia criar tal a sua perfeição.

Ilhas do Mundo Curiosidades
Imagem/Reprodução: National Geographic

2) Bora Bora, Polinésia Francesa – com bangalôs sobre as lagunas dos atóis. O mar de um colorido fantástico, águas límpidas que se dividem em tons de verde e azul.

Curiosidade Ilhas do Mundo
Imagem/Reprodução: National Geographic

3) Cozumel, México – Os corais, são uma atração à parte e devemos ao pesquisador francês Jacques Cousteau  a alegria de podermos nos maravilhar com essa visão.

Natureza Ilhas do Mundo
Imagem/Reprodução: National Geographic

4) El Nido, Filipinas – No passado, disputada por espanhóis, japoneses e americanos, essa ilha nos remete a um mundo de sonhos.

Ilhas do Mundo Matéria
Imagem/Reprodução: National Geographic

5) Maiorca, Espanha – Mescla de história, beleza e é uma das mais conhecidas devido a aura que a envolve talvez por servir de moldura ao mundo de muitos apaixonados.

Ilhas do Mundo Matéria
Imagem/Reprodução: National Geographic

6) Sri Lanka – No sudoeste do Sri Lanka, o antigo Ceilão, possui uma aura diferente talvez por nos remeter ao aconchego da paz espiritual, fonte de um desejo do encontro com a PAZ, mais do que uma palavra um sentimento maior.

Ilhas mais bonitas 2016
Imagem/Reprodução: National Geographic

7) Bali, Indonésia – É uma ilha hindu, por excelência, em um país muçulmano e é simplesmente encantadora e, o seu roteiro, inclui massagens vigorosas, ondas para os adeptos do surf, habitada por um povo sorridente e uma gastronomia para deliciar os amantes da boa mesa.

Ilhas mais lindas
Imagem/Reprodução: National Geographic

8) Ilha de Páscoa, Chile – em um dos locais mais isolados do mundo, a ilha é um território do Chile e nos surpreende com seus vulcões e uma cultura incomum.

Fantásticas Ilhas do Planeta
Imagem/Reprodução: National Geographic

9) Fernando de Noronha, Pernambuco – Ah Noronha, para mim um verdadeiro ímã de atração, meu sonho de consumo, meu maior desejo, conhecê-la em cada um de seu pedacinho, me deliciando, saboreando o prazer que deve ser estar ali, somente isso, estar ali.

Ao final, sugiro que façam a sua escolha e que fujam para um desses paraísos, pelo menos para sair da rotina: seja gozando de merecidas férias, seja para se encontrar espiritualmente, ou quem sabe, conhecer um amor, mas que seja o mais rápido possível, porque como dizia o poeta Cazuza, “o tempo não para”.

E, como um dos meus lemas de vida, o que se leva dessa vida, é a vida que a gente leva, por isso devemos escolher um caminho nos leve ao melhor que ela tem a nos oferecer. Boa Viagem!

Saiba mais: Confira a Série #Nature na íntegra!

Com informações: Abril
Avaliem o Nature #17 nos comentários! 🙂

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.