O que dá pra rir, dá pra chorar

Olá pessoal, hoje (23/04/2014), em mais um feriado e, haja feriado, resolvi exercitar um pouco do meu lado,…. digamos, “lúdico”. E isso, acontece à partir da observação de fatos do cotidiano, até mesmo do convívio com pessoas, que privam da minha intimidade. Vamos lá: o “cidadão”, fala para o filho …. “você tem que ser imparcial, ser o exemplo.”…

Momentos Bons e Ruins
Fonte da imagem: Recanto dos Bichos

Porém, esse mesmo senhor, que aponta para o absurdo de pessoas postarem comentários com vocabulário chulo, nas redes sociais, à mesa durante as refeições, solta um palavrão daqueles…. bem “cabeludo”! A mesma pessoa, que critica o desrespeito às leis….. excede o limite de velocidade, alegando que: “dirijo muito bem, tenho o controle da máquina ah, ah, mas será que “avisou” ao veículo acerca desse pequeno detalhe”, especialmente, depois de derrapar em uma curva, e quase causar um acidente, lesionando pessoas inocentes, inclusive a si próprio, mesmo não sendo tão inocente assim?

E, ainda, o indivíduo que se faz de respeitável, mas vive nas redes sociais se relacionando, digamos, de forma estreitamente íntima com pessoas que mal conhece e, mantendo com algumas um relacionamento, por vezes, demais “apimentado” para alguém que se diz um pai de “família”, acima de qualquer suspeita, considerando que a magnífica criatura, tem a pretensão de ser, um empresário, bem sucedido e com uma imagem de “bom moço”.

Gatos Bomba Humor
Fonte da imagem: Photobucket

E, há também, àquele que prega que a educação e o respeito, são imprescindíveis em qualquer relacionamento e, ao mesmo tempo desrespeita as pessoas que lhes são mais próximas, ignorando até, aquelas regrinhas básicas as quais, desde a mais tenra idade, temos o prazer de sermos apresentados: bom dia, boa tarde, boa noite, desculpe, por favor, obrigada, ou perdi alguma coisa?

E que dizer dos senhores políticos, com seus discursos “inflamados” na defesa dos direitos do povo de um lado e, do outro, se apropriando das coisas que não lhes pertencem (basta ver os escândalos que se sucedem de forma quase rotineira) como, o mensalão e, sabe-se lá por quantos mais, seremos brindados em forma de notícias.

E, certamente, os meus queridos leitores devem estar se perguntando, o que deu nela para criar um artigo, convenhamos, tão “bizarro”. Simples, porque a cada dia que passa, aprendo que, se levarmos à sério, todos os fatos e, certas pessoas com as quais convivemos, seja na vida pessoal, profissional, social e familiar, poderemos nos tornar pessoas amargas, chatas, ressentidas, pessimistas e descrentes de tudo e, com certeza, não queremos que isso nos aconteça, pois, apesar das incongruências da vida, se não rirmos de nós mesmos, e dos outros, a vida, se tornará muito árida, em especial alguns momentos, que queiramos ou não temos que aceitar. Para citar apenas um deles, os noticiários diários, que nos empobrece a mente, com uma violência sem precedentes.

Tenham um restante de feriado, senão hilário, pelo menos ameno.

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.


  • 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
    legal, gostei dos gatos
    kkkkkkkkkkk

    #CatsBrazil
    #SoniaRecordBrasil
    #RedeGlobo – vejam isso!!!!!!!!

    • Sonia Maria Custodio

      Pedro (Pedrinho) , boa tarde

      Poxa, magoei, só gostou dos gatos? kkkkkkkkkk

      Abraços 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  • Olá!

    Parabéns Sonia por mais um excelente artigo em seu blog!
    Dessa vez, bem mais “engraçado” do que em relação aos artigos anteriores…
    Muito bom!!!

    😀 😀

    Abraços!
    Atenciosamente,
    Juan de Souza.

    • Sonia Maria Custodio

      Olá, Juan

      Parabéns para você também, pois, é o editor do blog e foi quem escolheu as fotos para ilustrá-lo.

      Abraços
      🙂 🙂

  • kkkkkk
    Muito bom o artigo e a foto do “gato bomba”…
    kkkkkkkkkkkkk…

    • Sonia Maria Custodio

      Silas, boa noite

      Olha, ainda bem que gostou também do artigo e, não só do “gato bomba”! kkkkk

      🙂 🙂