O valor da Honestidade

Honestidade, independe do valor. Gente muitas pessoas acreditam que, a honestidade, somente pode ser mensurada quando envolve dinheiro. Porém, ouso dizer que, a honestidade, vai muito além. A honestidade, também envolve sentimentos como, o amor, mas tem que ser do tipo: transparente, olho no olho, e ter a vontade real de estar junto e não apenas para “constar”. A solidariedade, também faz parte desse contexto, pois, muitas pessoas só praticam a solidariedade, se isso lhes der algum tipo de promoção, isso é tudo, menos ser solidário.

O mundo, está clamando pela bênção de algo de que, infelizmente, está carente: honestidade. E, ser HONESTO, independe de condição social, financeira, raça ou credo. Se assim fosse, não veríamos pessoas que, mesmo nada tendo de seu, quando encontram algo perdido seja um objeto e/ou dinheiro, se empenham, ao máximo, na procura do seu real dono, para devolvê-lo e, quando conseguem, demonstram uma real felicidade, àquela felicidade que decorre da consciência tranquila de quem, só sabe fazer o que é certo.

Alguns descrentes, por ver tantos desmandos, dirão: ah! mas será que tem jeito, com tantas “maracutaias”, tantos maus exemplos? É, ouso dizer: SIM, tem jeito, mas depende de cada um de nós que queremos um mundo melhor agora e, também, para às futuras gerações, para vencermos essa verdadeira “guerra”. Vale a pena termos como companheira de vida essa respeitável senhora, que atende pelo nome de HONESTIDADE.

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.