8 paisagens de tirar o fôlego pelo mundo

O mundo admirável como ele só, nos proporciona sempre surpresas a cada dia; basta estarmos abertos para vê-las ou senti-las. No passeio que iremos iniciar, percorremos algumas das maravilhas que a meu sentido, merecem ser conhecidas, e até reverenciadas. Pensando nisso, resolvi selecionar 8 paisagens belas que, de fato, são de tirar o fôlego. Confira!

1 – Terraços do arroz em Yuanyuang, Yunnan, China

Yunnan China Curiosidades
Imagem/Reprodução: Wallpaper Cave

Na China com suas paisagens típicas e cheias de verde e que são um deleite para qualquer mortal. O exemplo, é Yunnan, onde existe um planalto fértil de arrozais, e que se assemelham a inúmeras escadas verdes nessa região agrícola.

2 – Cachoeira na geleira Mýrdalsjökull, Islândia

Islândia Paisagens
Imagem/Reprodução: Wallpaper Cave

O país tem uma notável variedade de cachoeiras, de curvilíneo Gooafoss para trovejando Dettifoss. As quedas do Mýrdalsjokull são especialmente impressionantes. A geleira cobre um vulcão ativo, e o escoamento cria uma cascata impressionante e que passa a ideia do quanto é insuperável o poder da natureza para transformar e se reinventar

3 – Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia

Croácia Lagos Plitvice Paisagens
Imagem/Reprodução: Wallpaper Cave

É uma das mais perfeitas traduções do paraíso. Nos inspira a sermos tomados da alegria de viver intensamente, como se não houvesse amanhã. Neste lugar encantado, dezesseis lagos estão unidos pro cascatas e piscinas, como em um abraço cheio de aconchego.

4 – Vulcão Nabiyotum, Quênia

Quênia Vulcão Paisagens
Imagem/Reprodução: Wallpaper Cave

Localizado ao norte do maior lago alcalino do mundo, encontramos a formação do Vale do Rift, abrigando diversas crateras e vulcões ainda em atividade, e é o lar de mais de 150 espécies de aves, como girafas, zebras e búfalos.

5 – Gêiser Strokkur, Islândia

Islândia Gêiser Paisagens
Imagem/Reprodução: Wallpaper Cave

Situada na junção entre duas placas tectônicas, a Islândia é uma das regiões mais geologicamente ativas do mundo, é um grande atrativo para aventureiros de plantão e para todos àqueles que gostam de vivenciar emoções inusitadas. O gêiser Strokkur surpreende por sua pontualidade, irrompendo a cada 4 ou 8 minutos, jorrando água que pode atingir a uma altura de até 40 metros.

6 – Aurora boreal, Kiruna, Suécia

Aurora Kiruna, Suécia
Imagem/Reprodução: Wallpaper Cave

Um verdadeiro espetáculo nos céus, a aurora boreal (que até já foi tema de um dos meus artigos anteriores), é uma aquarela nascida das “mãos” do Supremo Arquiteto do Universo, e que a nenhum ser humano é dado reproduzir tamanha a sua perfeição.

7 – Campos de lavanda, Provence, França

Provence, França
Imagem/Reprodução: Wallpaper Cave

A região sudeste da França é bastante conhecida pelos campos geométricos de lavanda, e que florescem no final de junho e início de julho. O colorido fantástico, aliado a um perfume delicioso forma um ambiente incrível e bastante relaxante.

8 – “The Wave”, no Arizona, EUA

Arizona, EUA
Imagem/Reprodução: Wallpaper Cave

Onda lembra mar, mar lembra a possibilidade de aventura, seja nadando, velejando, surfando ou simplesmente se deixando envolver pelas ondas no seu doce balanço. Porém, se você é daqueles que não se ligam (infelizmente digo eu) nas delícias do mar, existe uma onda “diferente” localizada no Arizona, e que é uma das mais fotografadas, a chamada “The Wave”, mais uma obra de arte inigualável da natureza.

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo realizada em 2014, houve um aumento por parte dos brasileiros pela procura de viagens, em especial, na faixa etária de até 35 anos com destaque para os “sozinhos”. Entretanto, sozinhos ou acompanhados, conhecer tais “paraísos”, é um prazer inigualável e para mim um dos melhores caminhos para quem quer se renovar física e mentalmente, ou seja, relaxar e se divertir porque a vida é feita acima de tudo, dos momentos prazerosos que devemos buscar e, afinal passa muito rápido para se desperdiçar.

Deixem seus comentários no post! 🙂 😀

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.