Quem é a autora

Sou antes de tudo, uma otimista, creio no ser humano, na sua capacidade de se reinventar. Como sempre acreditei na melhoria da sociedade, através de bons exemplos, incluindo nisso normas para delimitar direitos e obrigações, escolhi uma profissão que acredito ser fundamental para a boa convivência em sociedade: a advocacia. Quando me formei, ficou claro para mim, que estava me iniciando em um caminho profissional que me levaria a ajudar as pessoas a buscar seus direitos de forma correta, respeitando a individualidade de cada um sem, entretanto, ferir o direito dos demais.

Sonia Maria Custodio

Apesar das críticas que leio, acerca do emprego das leis, algumas tenho que admitir, bastante pertinentes, continuo acreditando que só através do seu uso poderemos criar uma sociedade mais justa. A sociedade como um todo, pode e deve participar desse processo de aplicação das leis, e hão de questionar como isso pode ser feito? A participação de cada cidadão é fundamental, primeiro procurando cumprir as leis, se nós não soubermos respeitá-las, como iremos exigir seu cumprimento?

Acompanhar e fiscalizar a atividade dos legisladores, pois, só assim iremos saber se as leis atenderão as reais e fundamentais necessidades da sociedade como um todo, ou apenas privilegiando alguns segmentos. A minha filosofia de vida se baseia em ensinamentos que recebi da minha melhor amiga: minha mãe qual seja, trate as pessoas da mesma forma que gosta que a tratem, cultive o pensamento positivo (e isto quando nem existia a febre dos livros de auto ajuda).

Não desista jamais, não fique reclamando da vida, não perca tempo reclamando, procure o melhor caminho para a achar uma solução, não julgue os outros, não perca seu tempo se ocupando da vida alheia e, não busque culpados, quando ocorrer um erro.

O que conta é saber como o corrigir. Porém, o mais importante dos ensinamentos de minha mãe: AMAR, com desprendimento, sem cobranças, aceitando as pessoas como elas são, que carinho cura e aconchega e dizer ao outro como ele é importante em sua vida não nos diminui, só acrescenta, que preconceito é uma das piores doenças que existem, que a inveja não é só a arma dos incompetentes, mas um flagelo capaz de destruir tudo ao seu redor, (nem vem com aquela história de “inveja boa”, inveja é inveja, e ponto).

Olha, mas nada disso tem sentido, se não acreditarmos na maior de todas as energias, a FÉ, que é o acreditar, crendo para ver, ao invés de fazer ao contrário. Porque se duvidarmos, estaremos a meio caminho de desistir, desistindo, nunca saberemos o que nos espera ao fim do caminho e que a derrota, só fará parte de nossas vidas, para sempre, se deixarmos que ela nos faça desistir dos nossos sonhos, que perder e ganhar fazem parte do jogo da vida, mas ficar se lamentando porque perdeu algo ou alguém, não.

Agora, espero que os que acessarem este blog, saibam que adoro GENTE, a vida, creio que o AMOR opera milagres e que possamos ter uma troca de idéias bastante legais (não só no sentido jurídico, claro), e que como advogada, possa tirar dúvidas dentro da área que escolhi para atuar, responsabilidade civil, defesa do consumidor (será também uma oportunidade de continuar aprendendo).

Trocar idéias sobre o nosso dia a dia, cinema, televisão, literatura, moda, (nada pessoal minha gente), mas aos namorados, companheiros, amigos, pais e filhos and lovers, vai aí uma filosofia que me ensinaram e procuro seguir na minha vida (desculpe mas não me informaram o nome do autor) “Deixo livre todas as coisas que amo, se voltarem para mim é que as conquistei, se não voltarem, é porque nunca as tive”.

Antes que eu me esqueça, tenho também uma empresa de obras e reformas e construção, a STYLO E ART – Construções Ltda. Acredito tanto no sucesso da mesma, que vou fazer um Curso de Edificações, um novo caminho na minha vida profissional.

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.


  • Anonymous

    Gostei,bem interativo

  • Bem legal, parabéns pelo artigo!

  • Anonymous

    Show, um ENORMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMME testo, kkkkkkkkk

  • Diego Antonio

    Gostei,o post no seu blog retrata diversos assuntos,que são inspiradores à nós blogueiros e advogados. abraços e sucesso!

    Ass: Diego

  • Marcos

    Recomendo, compartilhei com meus amigos, nota 1.000!

    • Grata Marcos, logo estarei postando novas matérias !

    • Marcos

      Legal,, aguardo os novos posts!

  • Anonymous

    Que matéria você vai criar?

    • Estou pesquisando para publicar matéria acerca do meio ambiente, evidenciando a questão do Jardim Botânico.

    • Anonymous

      Show, mal posso esperar…

    • Mariana

      Nossa, que rápido, blogueira show==========

  • Pietro Mazone

    Nosssssssssa,lind+

  • Tenha um excelente dia. Quanto a rapidez, nem tanto quanto gostaria, questão de tempo!

    • Anonymous

      Tank!

    • Anonymous

      Showwwwwwww!

  • Anonymous

    kkkkkkkkkkkk

  • Show, é importante acreditarmos em um ideal e seguir em frente. Parabéns!!

  • Wow! That’s a really neat answer!

  • I’m so glad I found my solution online.