Vamos imaginar!

Pessoal, vamos imaginar que vivemos em um mundo, onde a maioria das pessoas, são conscientes dos seus atos, palavras e pensamentos, sabem se colocar no lugar do outro, considerando que, o respeito, deve ser pratica constante no dia a dia. Somos todos os dias bombardeados por campanhas publicitarias e de conselhos a nos dizer que depende de cada um de nos que tenhamos um mundo melhor. Além do mais, devemos contribuir com atitudes que ajudem a preservar a mae natureza, tais como: não jogar lixo nas praias, rios, ruas, não desmatar as florestas, evitar o uso de sacolas plásticas, garrafas pets, nem pensar.

No momento em que estamos vivendo (desculpe relembrar algo tao terrível), o mundo, parou literalmente porque todos devemos nos cuidar, os cientistas e medicos, pesquisando, visando encontrar um remédio e/ou uma vacina que possa salvar vidas e também orientando as pessoas para que pratiquem o isolamento, lavem as mãos, usem mascaras como forma de se proteger, protegendo as outras pessoas, evitando entrar em casa com sapatos e roupas, quando voltam da rua.

Paralelamente a todos esses cuidados, as autoridades, determinando o fechamento do comercio, com exceção, dos essenciais. Então, dentro de todo o cenário acima, depreendo que, todo o SER HUMANO, deva ser cuidado.

Hoje, a Prefeitura do Rio de Janeiro, determinou através de um Decreto que, a partir do dia 23, quinta-feira, todos deverão usar MÁSCARAS, estando sujeitos a sanções, os cidadãos que sairem a rua sem a proteção. Vale lembrar que a prefeitura vem informando que, todos os profissionais que prestam “serviços considerados essenciais” tem que usar luvas e mascaras, SEMPRE.

Ai me peguei perguntando a mim mesma: GARIS NÃO FAZEM PARTE DA CATEGORIA DE SERVIÇOS ESSENCIAIS? E, parece que não. Hoje, exatamente, no momento em que cheguei a noite , na janela do apartamento onde resido, la estava o caminhão da Comlurb, com todos os nossos bravos e essenciais GARIS, categoria profissional que muito respeito, recolhendo os latões de lixo, dos prédios, usando luvas, mas advinhem, tchan, tchan, SEM MASCARAS.

Opis, não imaginamos que somos todos SERES HUMANOS, com direitos iguais?

Epa, então esse mundo onde todos lutam por uma sociedade melhor, e so IMAGINAÇÃO?
Pessoal, vamos ficar atentos para que, o Decreto do senhor Prefeito, seja respeitado para o nosso próprio bem e que, a preservação dos nossos BRAVOS GARIS, seja realidade e não apenas, IMAGINAÇÃO.

Sonia Maria

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.