Brasil e suas faces

Pode parecer estranho, mas já pararam para pensar como nosso país tem várias faces? Porém, sera que conhecemos, algumas delas ou será que vemos apenas essa terra como algo único, o que não e verdade.

Senão vejamos: temos um pais, onde a prosperidade, a união familiar, a cumplicidade entre as pessoas, onde todos trabalham em função do desenvolvimento, de todos. E, algo super importante, inexiste violência, egoísmo, ganância ou maldade. E, esse lugar, se chama a região conhecida como campo, das pequenas cidades, da chamada “roça”, onde todos plantam, colhem, criam gado, se organizam em cooperativas, nas quais, os lucros são fruto de muito trabalho, amor ao campo e, ao próximo.

Antes que questionem: essa gente, estuda? Sim, alguns, saem e vao estudar em grandes cidades, cursam Universidades, na maioria das vezes, em cursos que lhes de conhecimento a fim de melhorar o crescimento do lugar. A violência, nesses lugares, não encontra condições de existir, porque a miseria, a ganância, o desamor, o egoísmo, não conseguem fazer morada. E esse, e o Brasil que, grande parte dos brasileiros, desconhecem.

Porém, infelizmente, como nem tudo são flores, temos o outro lado: o do Brasil, onde a ganância (a ambição e algo saudável) o egoísmo, o “famoso”, salve-se quem puder, a politicagem desvairada, ao inves da política honesta, na qual, todos tem oportunidades, que visam o crescimento de todos e, que tem como resultado um país prospero e feliz.

Neste outro Brasil, o resultado, e um povo sem pespectiva, onde a violência e incontrolável, a educação (escola), e privilégio de poucos, a saúde, quase uma utopia, o egoísmo impera. Creio que, talvez por praticar e acreditar que, o pensamento positivo, a fé, o amor, o trabalho honesto, o compartilhar com as pessoas, praticar a ajuda, sabendo que dividir as boas coisas da vida, e multiplicar as riquezas geradas pela união e, a vontade de vencer, mesmo quando muitas situações nos querem mostrar o caminho para desisitir, digo que o desistir, não deve ser a nossa melhor escolha.

Vamos acreditar, lutar, porque se nos unirmos, podemos e devemos conquistar um Brasil, que tem tudo para mudar a trajetória, se tornando o país que tem como destino, ser uma potência, onde todos os que quiserem trabalhar com afinco, estudar, acreditar que a união e o amor e a melhor escolha.

Lembram do início deste artigo, o país, que já existe, o qual, os convido a buscar conhecer (bora lá pesquisar) e, dou como exemplo, um programa chamado Globo Rural, na Rede Globo, aos Domingos, às 8:00 da manha, onde um Brasil, que nos e mostrado, e que vale a pena ser tomado como exemplo.

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.