Homosexuality vs. Respect

A Homossexualidade, qual o significado dessa palavra tão discutida e que desperta tantas emoções e discussões? Homossexualidade do – grego homos=igual + latim sexus=sexo, refere-se ao atributo de um ser – humano ou não – que sente atração física, emocional e estética por outro ser do mesmo sexo, o termo também refere-se a um indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações.

O Respeito ao Homossexual
Image / Reproduction: Humen Online

Bem, como bem se vê em nenhum momento, a homossexualidade, remete a algo deplorável ou abominável ou que fira a sensibilidade ou sentimento das pessoas, é tão somente a orientação de cada um. E, como acredito que nascemos livres de amarras, pois, o CRIADOR, nos dotou do livre arbítrio, sendo responsáveis pelos caminhos que iremos trilhar, não vejo o porquê de nos acharmos na condição de julgadores dos nossos semelhantes.

Perante à lei, possuímos os mesmos direitos e obrigações e, o maior deles, o direito a vida e, esta foi feita para ser vivida de forma intensa, plena, desde que respeitemos uns aos outros, ou seja, cada um no seu “quadrado” sem atrapalharmos ninguém.

Mãos Dadas Casal Gay
Image / Reproduction: Humen Online

A meu sentido, ninguém é obrigado a gostar da orientação sexual do outro e aonde está escrito que precisamos da autorização alheia para tomarmos nossas decisões, se cada um é dono de si? O que conta, é o caráter, a integridade, o respeito ao outro. E vamos combinar, que em um mundo com tantos problemas como: guerras, fome, degradação do meio ambiente, violência sob as mais diversas formas – o abandono de crianças e idosos é uma das mais cruéis em minha visão – se ocupar da vida alheia, é no mínimo uma total falta de criatividade e do que ter com que se ocupar.

A intolerância dos defensores dos “bons costumes”, é muitas vezes, a raiz de abusos e atos de violência altamente condenáveis, quando pretextando a defesa da família, apontam o dedo para os que se amam sendo do mesmo sexo. Porém, o LOVE, um sentimento tão bonito por acaso é propriedade privada de determinados grupo de pessoas? Cabe lembrar aquela máxima, com a qual concordo plenamente, de que qualquer maneira de amor vale a pena!

Mãos Dadas Casal Gay
Image / Reproduction: Humen Online

Existem famílias, formadas por casais homossexuais, verdadeiros exemplos de doação de amor aos filhos, sejam eles fruto de inseminação artificial ou através do processo de adoção. Aliás, adotar é ato de acolher, assumir, cuidar, seja uma pessoa ou animal.

Por falar em animais, uma curiosidade: sabiam que os biólogos constataram que, o comportamento homossexual é bastante comum na natureza, e não está circunscrito a mamíferos, pois, aves e insetos igualmente o apresentam.

E não pensem que as relações homossexuais entre os animais são apenas passageiras porque alguns deles formam casais que são capazes de passar toda uma vida juntos, chegando a criar filhotes “doados” por casais heterossexuais, resultado de uma “escapada” de uma das fêmeas.

Vejamos alguns exemplos de animais que praticam a homossexualidade: carneiros, albatrozes de Laysan, golfinhos nariz-de-garrafa, bonobos (se parecem com chipanzés), galo-da-serra peruano, leões africanos, aves aquáticas e pinguins, gaivotas ocidentais (que se parecem com os albatrozes de laysan), girafas e libélulas (que estão entre os predadores mais evoluídos do mundo dos insetos).

Image / Reproduction: Yeni.Mobi

A sensibilidade, o amor, carinho, respeito, solidariedade, compaixão, sabedoria, honestidade, conhecimento e cultura, são atributos inerentes a todos os seres vivos do mundo, não são o privilégio de determinados grupos por sua orientação sexual. Assim como atitudes e práticas condenáveis, como a violência, desamor, corrupção, desinteresse, desonestidade, ignorância, também podem estar inseridos em qualquer meio ou espécie de pessoas, independentes de sua orientação sexual.

A natureza mãe que a todos acolhe, não escolhe estar somente em lugares habitados por determinados grupos, ELA nos aceita em seu seio e nos abriga e deixa que desfrutemos de seus frutos, igualmente, sem preferência de sexo, cor, religião, corrente ideológica, ou seja o que for, por isso é a MÃE NATUREZA, sinônimo de AMOR INCONDICIONAL.

Sonia Maria

My name is Sonia Maria, I am from Rio, with great pride, lawyer, businesswoman. In my spare time I love reading good books, dancing, traveling, dating. And I am a very obstinate person, I know how to be patient, in fact, patience is essential so that we do not give up on our goals.