Mãos dadas com a tecnologia

Sem dúvidas, a tecnologia, tem sido uma grande “ferramenta”, aliada do mundo, pois, sem ela, a conexão em todas às áreas do mundo, seria quase impossível. Porém, há uma área importantíssima, na qual ela, exerce um papel capaz de revolucionar às nossas vidas: a conexão entre às pessoas. Através da Internet, podemos incurtar distâncias o que, à princípio, pode parecer algo comum, corriqueiro, mas não é. Imagina, sem a conexão proporcionada pela Internet, como poderíamos falar com os amigos, parentes, familiares, com àquele amor que nos aquece o coração.

Vejam bem, estou focando no âmbito dos sentimentos pessoais, que são a parte mais sensível de nossas vidas, à base que nos fortalece, que nos faz seguir adiante, pois, sem nos sentirmos ligados ao nosso lado humano, seriamos um nada. E, está plenamente demonstrado que, sem esse lado humano, nem existiriamos. No momento em que, a humanidade, está sendo forçada ao distanciamento, a fim de presevarmos vidas e até a economia, sem o que não teríamos como viver, a tecnologia é, sem qualquer dúvida, a nossa maior e melhor aliada.

Por incrível que possa parecer, existem pessoas (felizmente em um pequeno número), que desdenham dessa “ferramenta”, tão preciosa. As famílias, que mesmo à uma imensa distância, conseguem se “abraçar”, conversar, dar àquela força aos mais sensíveis, carentes, levar a alegria e, à esperança de que dias melhores virão. Sem a grande aliada, Tecnologia, seríamos um mundo pleno de solitários, haveria um grande vazio, como se vivêssemos em um deserto.

O lado profissional, está totalmente dependente dessa grande aliada, assim como não dá para imaginar a vida acadêmica, a ciência, às pesquisas, e até mesmo às artes, desconectados desse maravilhoso mundo chamado tecnologia. Sem tecnologia, significa dizer, por mais absurdo que possa parecer, o mundo seria impossível. Sentimentos, como: saudade, amor, solidariedade, a ajuda entre as pessoas, às empresas, integração entre às nações, o agro negócio, que leva os alimentos às mesas das pessoas, certamente que continuariam a existir, mas sem essa magnífica dimensão.

Durante essa pandemia, que assola o planeta Terra, os estudantes, teriam que parar no tempo, como se o conhecimento, tivesse sido varrido do mundo. E, sem conhecimento, o progresso, iria parar no tempo, algo inimaginável a meu ver.

Então, hoje, amanhã e sempre, vamos nos conectar?

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.