Natal/Renascimento

Minha gente, qual o significado do Natal para vocês? Renascimento, alegria, festa, troca de presentes, a presença do “Bom Velhinho”, mais conhecido como Papai Noel, que traz um saco abarrotado de presentes, àquele super sorriso iluminado sinônimo de renovação?

Bem, penso que é muito mais do que tudo isso, a grande oportunidade de uma bela reflexão, de revermos conceitos, buscarmos nos reconciliar com às pessoas, estender às mãos em um belo gesto de solidariedade, lembrarmos que não viemos ao mundo à passeio, mas sim para fazermos a diferença, contribuindo com ações para tornarmos o mundo melhor.

A festa para comemorar o nascimento de Jesus, o nascimento dele, no coração de cada um de nós.

O importante, é seguirmos as lições deixadas pelo Ilustre Aniversariante: amar, ajudar, compreender, perdoar, não julgar, ser nosso maior compromisso, a fé em nós mesmos, extinguir da nossa vida algo terrível, o preconceito, seja ele qual for.

O mundo, creiam, focado nas preciosas lições de Jesus, pode ser mais saudável, pleno em amor, pois, o amor constrói pontes, encurta distâncias, renova vidas.

Natal é um estado de espírito para ser lembrado, não só no dia 25 de Dezembro, é para estar presente em nosso pensamento, para não deixarmos “morrer” a criança que fomos, dentro de nós, cultivamos o prazer de ajudar o próximo, até porque quando ajudamos com vontade de fazermos a diferença na vida de alguém, se pararmos e ouvirmos a “voz do coração”, esse gesto, nos fará plenos de felicidade, pelo simples fato de que estaremos dando um sentido maior à nossa existência.

O Natal, deve servir também para uma reflexão: o melhor presente dessa Festa, é saber que mesmo com muito pouco, se quisermos homenagear o aniversariante, JESUS, basta seguir seus ensinamentos e, uma das suas maiores lições: amaí uns aos outros, como eu vos amo.

Tenham todos, um Feliz Natal, com muita Paz e Amor.

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.