Nature #20: Os penhascos mais incríveis

O seu nível de stress está alto? A adrenalina chama você para fazer parte de algo que faça seu coração bater mais forte? Então vai gostar de saber que existem lugares que atendem esse seu desejo de viver “perigosamente”, de se soltar por esse mundão afora. Então vou lhe apresentar os penhascos que valerão por uma sessão de terapia.
1 – Ronda, Espanha
É uma cidade antiga e belíssima e que fica em cima do penhasco, mais incrível, impossível. E é mais um motivo para você curtir o passeio. A vista do rio Guadalevin completa a paisagem que tem mais uma razão para ser apreciada, já ter servido de inspiração para o grande Ernest Hemingway.
2 – Seven Sisters/Beachy Head, Reino Unido
O incrível é que não se trata de apenas um penhasco, mas de sete. O branco de que se reveste, tem origem na erosão que torna a paisagem mais admirável.
3 – Meteora, Grécia
A Grécia berço de tanta cultura, lendas e romances só poderia nos brindar com um lugar, simplesmente indescritível, a ponto de que qualquer adjetivo seja incapaz descrevê-lo.
4 – The Storr, Escócia
É um dos lugares preferidos pelos turistas que viajam à Escócia. Basta olhar a foto para entender o porquê.
5 – Sunset Cliffs, Estados Unidos
Fica em San Diego, e no penhasco à nossa frente, temos uma magnífica “aquarela” desenhada por um sensacional pôr-do-sol. E, embaixo do mesmo, existe uma bela praia para tornar a paisagem ainda mais completa.
6 – Vermillion Cliffs, Estados Unidos
Trata-se de uma paisagem desértica, mas nem por isso menos bela, e fica no Arizona. A coloração avermelhada se deve principalmente à presença de óxido de ferro.
7 – Jebel al-Madhah, Jordânia
É uma visita que podemos, por assim dizer, imperdível porque ainda guarda os túmulos de Petra.
8 – Preikestolen, Noruega
O lugar, possui uma paisagem que é escandalosamente linda e, será difícil encontrar outra igual. Se localiza a mais de 600 metros de altura.
9 – Trolltunga, Noruega
Olha, me desculpem o lugar comum, mas eta lugar para ter penhascos bonitos. Este fica a mais de 700 metros do chão.
10 – Bunda Cliffs, Austrália
O nome é bastante hilário, mas a vista, merece ser conhecida e admirada e é considerada parte do maior penhasco no mar do mundo.
Porém, nunca é demais lembrar: todo cuidado é pouco, ao se chegar perto desses penhascos encantadores, mas perigosos porque o deslumbramento é grande, e a mente do ser humano muitas vezes, o deixa se levar para longe e não queremos ver ninguém perdendo o rumo!
Nos vemos no próximo #Nature!
Deixem seus comentários e compartilhem com os amigos! 🙂