Nature #17: Ilhas Exuberantes

Ilhas são um pedaço do Paraíso, cercado de beleza por todos os lados: será essa uma definição por demais romântica, muito comum ou extravagante? Então vamos conhecer um pouco de algumas delas, porquanto conhecê-las todas, me soa como algo pouco provável, considerando que o mundo em que vivemos ainda guarda segredos da natureza ainda por serem desvendados e, na minha opinião, é aí que reside um dos encantos do mundo: a natureza.
Porém, nada nos impede de termos uma pequena imagem de cada uma dessas ilhas encantadas com seus habitantes singulares, razão pela qual os convido para “visitarmos” algumas delas.
1) A Ilha de Gaz, na Croácia, no arquipélago de Brijuni, com seu formato incomum em formato de peixe, nada mais singular e que jamais homem algum poderia criar tal a sua perfeição.
2) Bora Bora, Polinésia Francesa – com bangalôs sobre as lagunas dos atóis. O mar de um colorido fantástico, águas límpidas que se dividem em tons de verde e azul.
3) Cozumel, México – Os corais, são uma atração à parte e devemos ao pesquisador francês Jacques Cousteau a alegria de podermos nos maravilhar com essa visão.
4) El Nido, Filipinas – No passado, disputada por espanhóis, japoneses e americanos, essa ilha nos remete a um mundo de sonhos.
5) Maiorca, Espanha – Mescla de história, beleza e é uma das mais conhecidas devido a aura que a envolve talvez por servir de moldura ao mundo de muitos apaixonados.
6) Sri Lanka – No sudoeste do Sri Lanka, o antigo Ceilão, possui uma aura diferente talvez por nos remeter ao aconchego da paz espiritual, fonte de um desejo do encontro com a PAZ, mais do que uma palavra um sentimento maior.
7) Bali, Indonésia – É uma ilha hindu, por excelência, em um país muçulmano e é simplesmente encantadora e, o seu roteiro, inclui massagens vigorosas, ondas para os adeptos do surf, habitada por um povo sorridente e uma gastronomia para deliciar os amantes da boa mesa.
8) Ilha de Páscoa, Chile – em um dos locais mais isolados do mundo, a ilha é um território do Chile e nos surpreende com seus vulcões e uma cultura incomum.
9) Fernando de Noronha, Pernambuco – Ah Noronha, para mim um verdadeiro ímã de atração, meu sonho de consumo, meu maior desejo, conhecê-la em cada um de seu pedacinho, me deliciando, saboreando o prazer que deve ser estar ali, somente isso, estar ali.
Ao final, sugiro que façam a sua escolha e que fujam para um desses paraísos, pelo menos para sair da rotina: seja gozando de merecidas férias, seja para se encontrar espiritualmente, ou quem sabe, conhecer um amor, mas que seja o mais rápido possível, porque como dizia o poeta Cazuza, “o tempo não para”.
E, como um dos meus lemas de vida, o que se leva dessa vida, é a vida que a gente leva, por isso devemos escolher um caminho nos leve ao melhor que ela tem a nos oferecer. Boa Viagem!
Saiba mais: Confira a Série #Nature na íntegra!
Com informações: Abril
Avaliem o Nature #17 nos comentários! 🙂