O amor em forma de Amizade


Amizade, quem tem o privilégio de ter uma que seja verdadeira, creiam, tem um verdadeiro Tesouro, algo raro e que deve ser cuidado, cultivado e, até mesmo cultuado, com muito carinho. O amigo, aceita o outro, acolhe, entende, compreende, dá muito carinho.

Porém, há que entender que, o verdadeiro amigo, também é aquele que tem a necessária coragem e, muita honestidade,para dizer: você errou, me decepcionou por não valorizar a nossa amizade, porque mentiu, foi descuidado, mas estou aqui para estender à mão e buscar corrigir e pedir que, quando eu fizer o mesmo, entenda, me acolha, me ajude à me tornar alguém melhor.

Gente ficar concordando com tudo o que fizemos e/ou fazemos, não é prova de amizade, porque ser amigo, é ser alguém que caminha ao seu lado, com você e por voce apesar de, e não dependendo de.


A amizade para merecer esse nome, é saber entender que, somos fortes e frágeis e que mesmo que, se por algum motivo, passemos até anos sem nos ver ou falar, o sentimento permanece o mesmo, pois, se precisarmos de ajuda, de desabafar, de um conselho, àquela pessoa vai estar de braços abertos, pronta para acolher, sorrir e até mesmo nos “brindar”, com um belo puxão de orelha, que poderá até “doer”, mas jamais machucar, porque em um sentimento tão bonito, não existe espaço para mágoas.

Pessoalmente, me sinto privilegiada, pois, tenho maravilhosos amigos, verdadeiros tesouros e que ocupam um enorme espaço na minha vida, no meu coração, no meu pensamento e, nas minhas orações.

Amizade é uma dos maiores “remédios”, capaz de curar qualquer tristeza, mágoa, sentimento de solidão, perda (quando perdemos alguém querido) o amigo de fé, estará sempre presente para mostrar que tudo passa se soubermos dar a um verdadeiro amigo, a nossa mão, olhar para o outro, secar às lágrimas, ajudar a encontrar o caminho do renascimento, mostrar que o sorriso faz um bem imenso, renova a nossa energia e que a amizade verdadeira, é uma das nossas melhores opções.


Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.