O Poder da Verdade


Verdade, palavra que trás em si uma grande força e, nos remete ao mundo em que, tudo deve estar às claras de forma honesta, de braços dados com às pessoas de coragem, para se expor, mesmo que esse compromisso, lhes traga algumas perdas, mas que jamais ficarão à margem da sociedade ou compactuando com os erros, principalmente, àqueles que façam do mundo um lugar aonde as pessoas percam a vontade de se tornarem melhores e, via de consequência deixem de lutar por uma sociedade mais feliz e, acima de tudo, justa.

Porém, muitos dirão: mas o que é a verdade, é algo único, propriedade de alguns e não de todos?

Bem, creio existir uma enorme gama de verdades, pois, depende do modo como cada um de nós a vê. É que, “reza” a lenda, que existem várias espécies de vedades: a que nós pensamos, a que imaginamos, a que nos contam, às meias verdades, e até às secretas. Em algumas situações, como por exemplo, preservar vidas, empregos, a segurança das pessoas, evitar sofrimentos desnecessários, e porque não dizer, casamentos.

Todos os dias, sem exceção, somos “bombardeados”, pela mídia: seja nas redes sociais, nos noticiários televisivos, nos discursos políticos, (esses às vezes, parecem até algo surreal, tais às promessas, impossíveis de realizar), no meio acadêmico, através da ficção das séries, filmes, novelas, das matérias publicitárias, com propaganda de produtos, que prometem “milagres” capazes de transformar à vida das pessoas, em algo perfeito. É, mas na realidade, o mundo perfeito, só existe na ficção e na imaginação dos escritores dos “contos de fadas”, na mente brilhante de alguns cientistas e, não podemos esquecer, da imaginação das crianças, que acreditam ser tudo possível.


Bem, a verdade, é algo muito pessoal, pois, depende de quem a sente, de quem a vê ou até mesmo do que lhe convém, para atender aos próprios interesses. Em algumas situações, pode ser uma verdade, encobrindo uma grande mentira o que, além de perigoso pode gerar situações de consequências imprevisíveis.

Em resumo: o Ser Humano, sempre viveu buscando à verdade, de acordo com às suas convicções, seja no pessoal ou no profissional. Entretanto, existe uma força invisível, que é o elemento principal da verdade: ELA, mesmo que passem dias, horas, meses, anos, ou até mesmo séculos, sempre aparece e, prevalece sobre todos e tudo.

E, existe um “ditado popular”, no qual acredito, e que já vivenciei muitas vezes, felizmente: ” A verdade, é como o azeite, vem SEMPRE, à tona”.


Sejam verdadeiramente felizes, com a sua própria verdade.

Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.