Vamos dar as mãos?


Pessoal, já pararam para pensar que, quando nos unimos, em ideias, pensamentos e ações, o cenário, muda radicalmente? Os problemas passam a ser lições de vida, resultando em aprendizado, nos tornando pessoas melhores e, a sociedade em que vivemos, mais próspera, descobrindo soluções para problemas antes vistos como quase impossíveis de resolver?

Como exemplo do que vejo como “dar às mãos” e que parece algo sem importância, mas pode ajudar a tornar um segmento da sociedade, aí vai a sugestão: vi uma matéria na mídia, onde mostravam cães e gatos abandonados na rua, maltratados, os quais corriam o risco de serem sacrificados (infelizmente estamos vivendo em uma sociedade, onde muitos não se importam com o sofrimento alheio), uma pessoa que estava ao meu lado, e que ama ajudar, colocou uma proposta muito inteligente e, se colocada em prática, poderá mudar para muito melhor, a vida desses animais e dar um novo ânimo a um outro universo esquecido por grande parte da sociedade levá-los para serem doados aos asilos e, orfanatos.

Pensem e lembrem, quando vemos uma criança ou um idoso, acompanhados de seus animais de estimação, a alegria em seus rostos, como nos passam a visão de se sentirem amados por seus fiéis companheiros. Então, vamos dar as maos e colocar essa e outras iniciativas, para tornar as nossas vidas e, a das outras pessoas, bem melhor?


Meu nome é Sonia Maria, sou carioca, com muito orgulho, advogada, empresária. Nas horas vagas adoro ler bons livros, dançar, viajar, namorar. E sou uma pessoa bastante obstinada, sei ser paciente, aliás, a paciência, é fundamental para que não desistamos dos nossos objetivos.